O Manchester City vai visitar o Newcastle neste sábado (7), às 17h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.
A partida é a primeira de uma sequência de três duelos da equipe de Pep Guardiola como visitante e, mesmo antes de começar, já enfureceu o espanhol.
O treinador se incomodou com o horário da partida da competição nacional e com o calendário, já que, na quarta-feira (11), o time viaja para encarar o Real Madrid, na Espanha, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Depois, ainda vai enfrentar o West Ham, no sábado seguinte, longe de seus domínios.
“É diferente chegar em Manchester às 19h ou 20h para se recuperar do que chegar à 1h ou 2h da manhã. É diferente”, disse o treinador. No horário local, o jogo contra o Newcastle será às 20h.
"Sei que todos os times da Copa da Inglaterra jogam às 15h (horário local), então tudo bem, jogaremos às 20h. O cansaço, os pequenos detalhes, fazem a diferença, como escanteio, falta, lateral. Temos menos tempo e, depois, temos a recuperação e precisamos viajar novamente (para Madrid)", completou.
O Manchester City é o segundo colocado da Premier League, com 60 pontos, contra 67 do Arsenal, que lidera. Além da luta pelo título inglês, a equipe quer uma vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra e, claro, continuar vivo na Champions League.
Próximos jogos do Manchester City
Newcastle (F) - 07/03, 17h (de Brasília) - Copa da Inglaterra
Real Madrid (F) - 11/03, 17h (de Brasília) - Champions League
West Ham (F) - 14/03, 17h (de Brasília) - Premier League
