Um dos principais centroavantes da atualidade e titular do Manchester City de Pep Guardiola, Erling Haaland é visto como “normal” por Rafael Van der Vaart, ex-atleta da seleção holandesa e com passagem por clubes como Ajax, Real Madrid e Tottenham.
“Tire o ritmo dele, vejo Erling Haaland como um jogador normal”, iniciou o holandês em entrevista à BetMGM. “Em termos técnicos, ele não é bom o suficiente e pode se safar quando o City está bem, mas não quando está com dificuldades”.
“Eu só acho que ele está faltando algo que esses atacantes de ponta têm. Posso ser criticado por essa opinião, mas não o vejo no mesmo nível dos atacantes com quem joguei, como Ruud van Nistelrooy”, disse Van der Vaart, que aproveitou para criticar a falta de protagonismo do norueguês em meio à má fase do City.
“O Manchester City precisa de Erling Haaland neste momento, mas onde ele está? É por isso que ele não está entre os poucos atacantes de classe mundial”.
“Acho que a intensidade que o Manchester City mostrou sob o comando de Pep Guardiola por tantas temporadas acabou. Eles parecem muito cansados para mim. Você pode ver isso em seus rostos, Kevin De Bruyne por exemplo, eles não estão mais frescos”.
“Eles precisam de uma reconstrução. Não sou daqueles que dizem que precisam se livrar de Pep, sem chance. Acredito em seus métodos de treinamento, mas eles precisam fazer as transferências certas – Ilkay Gundogan não era o que eles precisavam neste verão”, finalizou.
O City não vence há sete partidas na temporada e, de fato, não vive um bom momento. Mas, o mesmo não acontece com Haaland, que segue somando bons números em 2024/2025. Entre clube e seleção da Noruega, o centroavante soma 25 partidas, com 24 gols marcados e uma assistência.
Próximos jogos do Manchester City
Nottingham Forest (C) – 04/12, 16h30 (de Brasília) - Premier League
Crystal Palace (F) – 07/12, 12h (de Brasília) - Premier League
Juventus (F) – 11/12, 17h (de Brasília) – Uefa Champions League
