Barcelona se desculpa e manda mensagem a Vinicius Jr. após porta-voz do clube dizer que brasileiro merecia 'tapa na cara'

O Barcelona emitiu um pedido público de desculpas ao atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, depois que um porta-voz do clube blaugrana negou que o brasileiro sofra racismo, dizendo ainda que ele merece "levar um tapa".

Na última terça-feira (24), Miquel Camps, que faz parte da diretoria do Barça, disparou polêmicas em sua conta no X (rede sociais anteriormente conhecida como Twitter) durante o triunfo dos merengues sobre o Braga, pela Champions League.

Camps rapidamente deletou seu post, mas as palavras já haviam viralizado na imprensa espanhola, ganhando enorme repercussão.

"Não é racismo. Ele merece um tapa por ser um palhaço e um fanfarrão. O que significam essas pedaladas desnecessárias e sem sentido que ele dá meio do campo?", escreveu o barcelonista.

Em entrevista nesta quarta-feira (25), após a vitória do Barcelona sobre o Shakhtar Donestk, pela Champions, o vice-presidente culé, Rafa Yuste, pediu desculpas e disse que isso não vai se repetir.

Yueste também aproveitou para mandar um recado direto a Vini Jr.

"Se Vinicius estiver me escutando, quero dizer a ele que garanto que isso não vai se repetir", bradou o cartola, em entrevista à Movistar.

"Mesmo que tenha sido um equívoco, isso jamais deveria ter sido postado. Foi totalmente inapropriado", acrescentou.

O brasileiro vem sendo alvo constante de manifestações racistas nos jogos de LALIGA - no último final de semana, novo episódio aconteceu durante jogo contra o Sevilla.

No início do mês, ele prestou testemunho à Justiça no julgamento de três torcedores do Valencia que foram acusados de racismo durante jogo contra o Real, em maio deste ano.

De toda forma, a postagem de Miquel Camps esquentou o tempo antes do El Clásico deste sábado (28), às 11h15 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Para tentar amenizar a tensão, o técnico do Barça, Xavi Hernández, também condenou a mensagem do porta-voz blaugrana.

"Se ele deletou (o post), então não tenho nem que dizer nada", disparou o treinador.

"Eu não gosto de nada que gere tensão antes dos jogos, seja condicionamento dos árbitros ou um tweet inapropriado. Nós queremos um Clásico com fair play e com admiração mútua entre todos", ressaltou.

De acordo com alguns veículos da mídia espanhola, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não irá à partida no Estádio Olímpico de Barcelona como forma de protesto.

Onde assistir ao El Clásico entre Barcelona e Real Madrid?

Barcelona x Real Madrid, neste sábado (28), às 11h15 (de Brasília), por LALIGA, tem transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.