<
>

Por que Renato Gaúcho se revoltou com a CBF já na estreia do Grêmio no Brasileiro? 'Não pode beneficiar ninguém'

O Grêmio iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao bater o Santos por 1 a 0 no último domingo (16). No entanto, em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho mandou um forte recado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O treinador do Tricolor criticou o calendário do futebol brasileiro por conta da logística. Renato citou as longas viagens que o time tem feito e como o curto período entre um jogo e outro podem prejudicar sua equipe no Brasileirão.

"Não estou entendendo a CBF marcando esses jogos do Grêmio. Atravessamos o Brasil, não deu tempo de treinar. Queremos entrar com tudo no Brasileiro, mas a CBF não pode beneficiar ninguém. Já falei pra diretoria do Grêmio, porque o Grêmio joga quinta e domingo. Duas viagens danadas. Na outra semana viaja para jogar contra o Cuiabá, depois outra decisão na Arena. O Grêmio está sendo prejudicado, só não vê quem não quer", disparou.

O Grêmio vai fechar o mês de abril com sete jogos disputados, entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar o ABC, em Natal, na última semana, o Tricolor estreou no Campeonato Brasileiro em Caxias do Sul.

Agora, o clube volta a campo no sábado (22), às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, recebe o ABC, na Arena, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, fecha o mês encarando o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.

Próximos jogos do Grêmio