Com Endrick apagado, Lyon perde a primeira em 2026 e joga fora chance de igualar recorde dos tempos de Juninho

Endrick cai ao disputar bola com Doué durante jogo entre Strasbourg e Lyon Reprodução/Lyon

O Lyon perdeu neste domingo (22) a chance de igualar uma marca histórica do clube ao ser derrotado pelo Strasbourg por 3 a 1, no estádio Meinau, pela 23ª rodada do Campeonato Francês.

A equipe buscava alcançar a sequência de 14 vitórias consecutivas registrada em 2006, quando era liderada pelo brasileiro Juninho Pernambucano, mas viu a série ser interrompida fora de casa.

Com a primeira derrota em 2026, o Lyon permaneceu com 45 pontos e viu aumentar a distância para o líder Paris Saint-Germain, que soma 54. O Lens aparece na segunda colocação, com 52, enquanto o Strasbourg chegou aos 34 e subiu para o sétimo lugar na tabela.

De volta após cumprir suspensão, Endrick teve atuação discreta e encontrou dificuldades diante da marcação adversária. O atacante brasileiro, que soma cinco gols e duas assistências em sete partidas, pouco participou das ações ofensivas e ainda foi advertido com cartão amarelo por reclamação durante o confronto.

O jogo

O Strasbourg controlou as ações no primeiro tempo e teve mais presença ofensiva diante do Lyon. Com forte marcação sobre o brasileiro Endrick, a equipe visitante teve dificuldades para construir jogadas e pouco ameaçou o gol rival. A única tentativa mais direta veio com Tessmann, em finalização sem grande perigo.

Após desperdiçar boas oportunidades, o Strasbourg transformou o volume em vantagem aos 36 minutos. Enciso iniciou a jogada pelo meio, avançou com liberdade e encontrou Moreira, que tocou de primeira por cobertura para Godo. Livre na área, o atacante apenas desviou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, o Strasbourg manteve o controle da partida e ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Moreira arriscou de fora da área, a bola desviou no caminho e enganou o goleiro Greif antes de morrer no fundo da rede.

A equipe visitante reagiu e conseguiu diminuir aos 13, quando Tolisso recebeu na área, dominou com espaço e finalizou com precisão.

Na sequência, Endrick tentou acelerar a reposição da bola, mas se envolveu em um lance com um adversário e acabou advertido com cartão amarelo após reclamação.

Apesar da tentativa de reação, o Strasbourg confirmou a vitória no fim, quando Panichelli converteu pênalti e encerrou a sequência positiva do Lyon na temporada.

Próximos jogos do Strasbourg:

Próximos jogos do Lyon: