<
>

BAP diz que 'caso Plata' é discutido pelo futebol do Flamengo e abre o jogo sobre negociar o atacante

O presidente do Flamengo, Bap, afirmou que o "caso Plata" é discutido pelo departamento de futebol do clube, mas negou uma possível vontade de negociar o jogador, que tem vivido dias de turbulência com o clube.

"O Plata é jogador do Flamengo, não temos nenhuma intenção de negociá-lo. E a situação dele é discutida e tratada pelo pessoal do futebol. Mas nós não temos nenhuma intenção de negociar o Plata", afirmou o mandatário, ao ge.

O jogador equatoriano, que está defendendo o país na Data Fifa, chegou a apagar quase todas as fotos com a camisa do clube das redes sociais.

O desentendimento principal começou após o atacante não ser relacionado para o jogo contra o Corinthians, em 22 de março.

Em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim explicou o motivo de ter deixado o atleta fora.

"É um jogador que está tendo dificuldades de integração, uma integração vasta, por isso neste momento para jogar no Flamengo é necessário estar bem integrado. É necessário termos uma concentração, atitude, empenho físico grande para lutar pelos resultados", disse o treinador.

O contrato de Plata com o Flamengo é válido até o meio de 2029.

Próximos jogos do Flamengo: