Nesta quinta-feira (19), na Argentina, o Flamengo inicia a decisão da CONMEBOL Recopa contra o Lanús, em duelo com transmissão ao vivo no plano premium do Disney+, a partir das 21h30 (de Brasília). Antes de entrar em campo pelo jogo de ida, o goleiro Agustín Rossi falou em exclusiva à ESPN.
Campeão da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão no ano passado, o Rubro-Negro iniciou a nova temporada com dificuldades no Campeonato Carioca - inclusive tendo flertado com a chance de disputar o quadrangular do rebaixamento - e com o vice na Supercopa Rei contra o Corinthians.
Rossi admitiu que o Flamengo ainda sofre com a falta de ritmo neste início de ano, lembrando que os cariocas ainda disputaram o Mundial de Clubes e terminaram a temporada mais tarde que as demais equipes do Brasil.
"Temos um calendário definido, sabemos antes, acho que ainda estamos com um pouco de falta de ritmo por que a pré-temporada foi muito curta, tivemos que encurtar por causa do Carioca, mas, acontece, óbvio que ainda falta ritmo, mas a pressão de defender o Flamengo sempre tem", disse.
O goleiro argentino também falou sobre a postura dos adversários quando enfrentam o Flamengo e afirmou que, por poder acompanhar os jogos de uma "visão privilegiada", vê um ânimo diferente do outro lado, que também entra muito mais fechado para jogar contra o Rubro-Negro.
"Eu fico atrás e vejo muito mais. Contra o Flamengo, cada time mostra mais energia e se fecham muito atrás. Deixa muito difícil entrar em espaços curtos. Contra o Vitória, o campo não nos ajudava, contra o Botafogo, a bola corria mais rápido por ser (gramado) sintético. Mas, ainda estamos nos adaptando. Não lembro quando pegamos a liderança no Brasileirão ano passado, mas mantivemos e voltamos à liderança no final. Ainda tem muito para disputar", disse.
Flamengo e Lanús voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), pelo jogo de volta da Recopa, desta vez no Maracanã. A partida também terá transmissão ao vivo no plano premium do Disney+, a partir das 21h30 (de Brasília).
Onde assistir a Lanús x Flamengo?
Lanús x Flamengo, pela CONMEBOL Recopa, nesta quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), tem transmissão ao vivo no plano premium do Disney+.
Próximos jogos do Flamengo:
Lanús (F): 19/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa
Madureira (C): 22/02, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Lanús (C0: 26/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa
