O Flamengo ganhou a primeira no Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (10), mas está longe de convencer o torcedor em 2026. E o técnico Filipe Luís reconheceu isso.
No Barradão, em Salvador, o Flamengo foi pressionado pelo Vitória, mas ganhou por 2 a 1 e encerrou o jejum no Brasileirão. O time tinha uma derrota e um empate.
Ao isentar o sistema defensivo, que foi vazado em nove dos dez jogos na temporada, Filipe Luís revelou o que não tem gostado de ver no Flamengo.
"Nossa fase defensiva, por tomar gols, a gente culpa a defesa, mas não consigo separar, vai conectado com o ataque, vai conectado com nosso modelo de jogo, nossa pressão, todas as fases do jogo, mas também passa muito pela nossa questão de controlar o jogo com bola. Não estamos conseguindo controlar o jogo com bola como gostaríamos, essa é a parte que eu preciso corrigir", afirmou.
Sobre a atuação do Flamengo em Salvador, o treinador reconheceu que o time não fez uma boa partida, mas destacou a importância de corrigir os erros com vitórias.
"Saio daqui hoje com uma sensação parecida com o ano passado, uma vitória difícil, um jogo não muito bom. Na verdade, foi um jogo muito difícil, imaginávamos um jogo, esperávamos um refino técnico dos jogadores, mas infelizmente o campo estava em péssimas condições, não nos ajudou na saída de bola. Demorou também a entender o jogo, o jogo claramente estava pedindo profundidade, o gol do Cebolinha saiu assim, tínhamos poucos jogadores com essa característica no primeiro tempo", analisou.
"Eu sabia que o jogo pedia isso, mas com o resultado esperava que melhorasse com alguns ajustes, melhorou, acabamos sofrendo o gol no nosso melhor momento, o gol veio em um erro nosso, onde ficou um jogo muito aberto. Ganhar era superimportante, muito mais fácil corrigir a equipe ganhando, mas temos muito caminho pra percorrer", completou.
O Flamengo chegou aos quatro pontos e subiu para o oitavo lugar, mas pode perder posições até o encerramento da terceira rodada.
Próximos jogos do Flamengo:
Botafogo (F): 15/02, às 17h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca
Lanús (F): 19/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa
Lanús (C): 26/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Recopa
