Com uma carreira bastante vitoriosa no futebol, incluindo três títulos da CONMEBOL Libertadores, Felipe Melo, que atualmente trabalha como comentarista, acompanhou, por meio de suas redes sociais, a final da Copa Intercontinental, em que o PSG venceu o Flamengo nos pênaltis e ficou com a taça.
Sempre polêmico desde os tempos em que estava dentro dos gramados, o ex-volante criticou bastante Saúl, espanhol que está no Rubro-Negro há alguns meses e ainda não encontrou o seu espaço no time titular. Nesta quarta (17), ele entrou no segundo tempo e, apesar de ter jogado bem, ficou muito marcado pelo erro em cobrança de pênalti.
"Para os Saul's da vida, não é fácil jogar no Brasil, não. Saúl chegou no Brasil e está falando mais do que jogando. 'Ah, que não sei quem é maior...'. Joga bola, rapaz. Você está em um dos maiores clubes do mundo. Para de falar um pouco", opinou, lembrando que o jogador costuma dar declarações polêmicas. Nesta semana, por exemplo, ele disse que "o Flamengo é maior que o Real Madrid".
E se Saúl foi criticado por Felipe Melo, sobre seu quase homônimo, Filipe Luís, ele foi só elogios, e destacou que o Rubro-Negro jogou de igual para igual com o PSG, atual campeão da Champions League: "Flamengo foi gigante. Muito mérito do Filipe Luís. Cadê essa diferença toda? Parabéns ao Flamengo pelo grande trabalho. Toda hora chegando, uma hora vai bater campeão."
Quem também foi bastante elogiado pelo antigo volante foi o goleiro Matvei Safonov, que defendeu quatro pênaltis e foi o grande herói da conquista francesa. O ex-jogador revelou que não estava confiante no russo, mas que ele "calou a sua boca".
"Que goleiraço do PSG. Eu julguei o livro pela capa. Eu falei: 'esse goleiro não vai pegar nenhum pênalti'. O cara foi lá e fez o trabalho dele."
