<
>

Flamengo demite Tite, e Filipe Luís assume interinamente

play
Eugênio Leal critica trabalho de Marcos Braz no Flamengo: 'Não é o melhor nome para um time dessa grandeza' (2:03)

Desempenho do dirigente do Flamengo entrou em pauta após demissão de Tite nesta segunda (30) (2:03)

Tite não é mais técnico do Flamengo. O clube carioca anunciou a demissão do treinador na manhã desta segunda-feira (30).

O ex-jogador Filipe Luís, que comanda o time sub-20, vai assumir a equipe interinamente.

A demissão aconteceu mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão, na noite de domingo. O técnico, que foi alvo de vaias e xingamentos por parte da torcida, chegou a dizer na entrevista coletiva após o jogo que "o respaldo da direção é constante, é diário e é de todos os momentos".

A pressão sobre o treinador aumentou na última semana por conta da eliminação da equipe carioca para o Peñarol na CONMEBOL Libertadores. O Flamengo vai disputar, na próxima quarta-feira (02), a partida da ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians.

Tite não completou um ano como técnico do Flamengo. Ele foi anunciado pelo clube em 9 de outubro de 2023 e conquistou o Campeonato Carioca deste ano.

A comissão técnica do profissional também deixa o clube.

"A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras", publicou o Rubro-Negro, nas redes sociais.

Próximos jogos do Flamengo: