<
>

Cruzeiro bate Banfield, da Argentina, em torneio amistoso preparatório para volta do Brasileirão

play
'O Pedrinho confia muito no Leonardo Jardim', diz Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, à ESPN (1:40)

Atacante foi o convidado desta semana do programa Bola da Vez (1:40)

O Cruzeiro venceu o Banfield, da Argentina, por 1 a 0, neste domingo (6), pela segunda e última rodada da Vitória Cup, torneio amistoso realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Matheus Pereira foi o autor do único gol no triunfo cruzeirense.

A equipe mineira, assim, termina sua participação na competição com saldo de uma vitória e uma derrota. O time comandado por Leonardo Jardim perdeu para o Defensa y Justicia por 1 a 0 na rodada inicial, mas terminou com o triunfo sobre os argentinos.

Como foi o jogo entre Cruzeiro e Banfield pela Vitória Cup

Logo nos primeiros minutos de jogo, Adoryán apareceu pelo lado esquerdo e alçou bola para dentro da área. Auzmendi ganhou de Villalba no alto e cabeceou para o gol, mas Cássio defendeu sem maiores problemas.

Aos 37 minutos, Fabrício Bruno cabeceou para defesa de Sanguinetti. Um minuto depois, porém, o goleiro não evitou o gol do Cruzeiro. Lucas Silva cruzou para dentro da área e Fabrício Bruno cabeceou para o meio. Kaio Jorge deu uma 'casquinha' para a segunda trave e Matheus Pereira completou para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Banfield quase deixou tudo igual no marcador na casa de 32 minutos. Oviedo cruzou para dentro da área e a bola passou por todo mundo. A curva foi tamanha que a bola bateu na trave direita e foi para fora, assustando a torcida do Cruzeiro no Estádio Kleber Andrade.

Já aos 44 minutos, o Cruzeiro teve a oportunidade de aumentar a vantagem no placar. Bolasie lançou Gabigol, mas Sanguinetti saiu do gol e afastou. A bola sobrou com Bolasie, que viu o gol aberto e tentou a finalização, mas mandou por cima do travessão. No fim, o duelo terminou em 1 a 0.

A Vitória Cup reuniu Cruzeiro, Defensa y Justicia, Banfield e Desportiva Ferroviária. Não houve um campeão, mas cada partida rendeu um troféu simbólico. Para o clube mineiro, os confrontos foram úteis para manter a equipe afinada até o retorno do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Agora, o Cruzeiro foca na sequência da temporada. O time mineiro volta a campo no próximo domingo (13), quando encara o Grêmio pela 13ª rodada do campeonato nacional. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão.