<
>

Por que Diniz foi citado no primeiro de muitos desabafos de Abel Ferreira desde chegada ao Palmeiras

Dois treinadores vencedores nos últimos anos do futebol brasileiro, Fernando Diniz e Abel Ferreira se reencontrarão nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), quando Cruzeiro e Palmeiras se enfrentarem pela penúltima rodada do Brasileirão.

A dupla se enfrentou pela primeira vez em maio de 2022, mas a história de ambos teve um capítulo muito antes. Mais precisamente em 30 de janeiro de 2021.

Naquele momento, Abel acabara de conquistar a sua primeira Libertadores e faria seu primeiro grande desabafo em uma entrevista coletiva ao falar sobre o nível de cobrança que os treinadores sofrem no Brasil.

Entre outros treinadores, Diniz, então recém demitido pelo São Paulo, foi um dos citados pelo português para exemplificar a falta de paciência que possuem com técnicos.

"Vocês, brasileiros, são bons em tudo o que fazem. O seu país é uma potência, tem recursos que não existem em nenhum outro lugar do mundo. E quando eu vejo o próprio [Fernando] Diniz, do São Paulo... Vocês têm que ter mais paciência para construir um trabalho", afirmou.

"Aqui querem resultados de um dia para o outro. Não é assim que funciona. Terão que ter paciência comigo também. Hoje eu ganhei, mas amanhã, quando eu perder, vão me mandar embora. E quem lidera isso são os dirigentes", seguiu.

"Eles têm que ter a mesma coragem de enfrentar as coisas e deixar os treinadores seguirem firmes em seu trabalho, acreditar em alguém e ir até o fim. E vocês [jornalistas] têm que valorizar mais os treinadores brasileiros, pois são muito competentes", completou.

Depois dessas declarações, os dois treinadores se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates. Todos os jogos foram com Diniz no Fluminense. Agora, pelo Cruzeiro, ele quer vencer para voltar ao G-8. Abel, por sua vez, precisa da vitória para manter as esperanças de título.

Próximos jogos do Cruzeiro:

Próximos jogos do Palmeiras: