Pontinha de mágoa e vídeo que irritou Paz: como Dorival Júnior digeriu saída do Corinthians

O fim da trajetória de Dorival Júnior no Corinthians pode ser resumido em frustração. Como apurou a ESPN, esse é o sentimento que o técnico deixa o clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa.

Treinador e comissão técnica entendem que o time “desandou” na sequência de nove jogos sem vitória. A “pontinha de mágoa” que fica, porém, passa por diversos fatores.

O vídeo de despedida de Dorival, no qual ele cita sua insistência por reforços, caminha junto à frustração do técnico em não ter recebido as contratações necessárias para elevar o nível do time e criar competitividade no elenco.

Os desfalques pontuais ao longo de seu trabalho, como ocorreram com as lesões de Yuri Alberto e Memphis Depay, também vão de encontro aos pedidos por novas peças.

Para além dos problemas em campo, a frustração de Dorival passsa pela quebra no planejamento da diretoria de futebol do Corinthians em seguir com seu contrato até o final do mandato de Osmar Stabile – até o fim deste ano.

Em seu vídeo, o treinador agradece Stabile, mas não cita Marcelo Paz, diretor de futebol do clube. A fala do dirigente sobre o “trabalho” de Dorival ter “batido no teto” incomodou o técnico, que viu os fatores já citados, além do “caos” político no Parque São Jorge, “minando” seu dia a dia.

No lado de Paz, o vídeo de Dorival Júnior também não foi bem digerido. A ausência de seu nome gerou incômodo, e a sensação é de que o treinador deixou o clube magoado também com Stabile. Nesta terça-feira (7), antes da apresentação de Fernando Diniz, o dirigente fará um agradecimento público ao antigo técnico.

Próximos jogos do Corinthians: