Corinthians se pronuncia sobre dívida milionária com Ramiro

Ramiro comemora após marcar para o Corinthians sobre o River Plate-URU Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Em nota oficial publicada nesta quarta-feira (20), o Corinthians informou que chegou a um acordo com o volante Ramiro, atualmente no Cruzeiro, para pagar as dívidas cíveis e trabalhistas que possui com o jogador.

Explica-se: Ramiro, que defendeu o Timão entre 2019 e 2022, entrou com processos na Justiça comum e na Justiça do Trabalho, fazendo diversas cobranças referentes à sua passagem pelo Timão.

Na semana passada, veículos como o GE e o Meu Timão publicaram que a equipe do Parque São Jorge entrou em acordo com os representantes do atleta para parcelar o pagamento das dívidas cíveis, restando ainda acertar as trabalhistas.

No comunicado desta quarta, porém, o clube paulista afirmou que o acordo inclui todas as dívidas da agremiação com o meio-campista, o que encerraria de vez a querela judicial.

"Sobre as falsas alegações de continuidade da disputa judicial envolvendo o Sport Club Corinthians Paulista e Ramiro Benetti, informamos que o departamento jurídico do clube e os representantes legais do atleta realizaram acordo amigável na ação cível e trabalhista, de forma parcelada, sem cômputo de juros e com quitação mútua de quaisquer débitos envolvendo questões trabalhistas e direito de imagem, em termos que foram financeiramente benéficos ao clube", escreveu o Corinthians.

Segundo o departamento de comunicação do clube, os termos foram assinados em 12 de setembro de 2023.

As dívidas cíveis eram referentes principalmente a direitos de imagem a serem recebidos por Ramiro.

Já as trabalhistas dizem respeito a verbas rescisórias, saldos salariais e depósitos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Próximos jogos do Corinthians: