<
>

Após viajar às pressas para a Europa depois de ter a casa roubada, Sterling retornará ao Qatar e será reintegrado à Inglaterra

Sterling antes de jogo entre Inglaterra e País de Gales na Copa do Mundo EFE/EPA/Georgi Licovski

Sterling voltará nesta sexta-feira (9) ao Qatar e será reintegrado à delegação da Inglaterra na Copa do Mundo


O atacante Raheem Sterling será reintegrado à delegação da Inglaterra na Copa do Mundo nesta sexta-feira (9), quando retornará ao Qatar depois de viajar à Europa para apoiar sua família no episódio do roubo ocorrido em sua casa, na noite do último sábado (3).

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (8) pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra).

Sterling deixou a concentração britânica em Al-Wakrah na manhã do último domingo (4), depois de conversar com o técnico Gareth Southgate e explicar a situação.

Na última quarta-feira (7), a polícia local informou que prendeu duas pessoas durante uma tentativa de arrombamento no subúrbio de Oxshott, perto de Londres. No entanto, os oficiais ainda investigam se eles teriam participação no roubo à casa do atacante.

Vale citar que a namorada do atacante, Paige, e seus três filhos não estavam na residência no momento em que os ladrões entraram.

A Inglaterra agora enfrenta a França nas quartas da Copa, no próximo sábado (10), e Sterling estará disponível para o jogo.

"Raheem Sterling retornará à concentração da Inglaterra no Qatar. O jogador do Chelsea estava ausente de maneira temporária para cuidar de assuntos familiares, mas agora será reintegrado ao elenco em Al-Wakrah na sexta-feira, antes da partida de quartas de final contra a França", reportou a FA.

O atleta desfalcou o English Team no duelo de oitavas de final contra Senegal, no domingo (4). Na ocasião, Southgate optou por formar o ataque com Saka, Foden e Harry Kane.

Agora, resta saber se o treinador manterá a escalação ou se usará Sterling como titular contra os franceses, neste sábado, às 16h (de Brasília).