Técnico de Portugal coloca Cristiano Ronaldo no mesmo patamar de Pelé e Maradona: 'Daqui a 50 anos ainda vamos continuar falando dele'

play
Maior artilheiro de seleções da história, Cristiano Ronaldo supera Pelé e bate novos recordes com Portugal no Qatar; VEJA (1:49)

Fernando Santos não mediu elogios para exaltar Cristiano Ronaldo após a vitória de Portugal sobre Gana, nesta quinta-feira (24)


Após a vitória por 3 a 2 sobre Gana, nesta quinta-feira (24), pela Copa do Mundo, o técnico de Portugal, Fernando Santos, não mediu palavras para exaltar o craque Cristiano Ronaldo.

Ao comentar o fato de CR7 ter se tornado o 1º jogador da história a marcar em cinco edições de Mundial, Santos colocou o atacante no mesmo patamar de Pelé, Maradona e... Lionel Messi.

"É o que já falamos e vai continuar a falar-se. Os feitos do Ronaldo, um dos melhores jogadores de sempre, o melhor goleador de sempre... Bai sempre falar-se de coisas positivas, como também se vai falar sempre de coisas que achamos que são menos positivos", analisou.

"Ronaldo é um fenômeno, como era Pelé, Maradona, Messi e por aí afora. É gente que daqui a 50 anos ainda vamos continuar a falar dela", seguiu.

"Uma das pessoas de quem mais falo com os meus amigos chama-se Eusébio da Silva Ferreira, com quem joguei há 50 anos e que para mim era um dos melhores jogadores do mundo. Continuamos sempre a falar deles. Em Portugal e no mundo continuamos a falar dele", completou.

Agora, o craque é o 1º jogador a ter balançado a rede em cinco edições de Copa do Mundo: 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.

Cristiano fez 1 gol em 2006, 1 em 2010, 2 em 2014 e 3 em 2018.

Ele deixou para trás ninguém menos do que Pelé (marcou em 1958, 1962, 1966 e 1970) e também o eterno "rival" Lionel Messi (anotou em 2006, 2014, 2018 e 2022).

Além dos "monstros", ficaram para trás os alemães Miroslav Klose (2002, 2006, 2010 e 2014) e Uwe Seeler (1958, 1962, 1966 e 1970).

Agora, Ronaldo soma 8 gols em 18 partidas de Mundiais.

Se marcar mais um, ele empata com Eusébio, outra grande lenda do futebol português, como maior artilheiro da história da equipe rubro-verde em Copas.

Vale lembrar que CR7 já declarou a Copa do Mundo do Qatar será a última de sua longa e vitoriosa carreira.