<
>

São Paulo leva virada inacreditável do Sport, mas passa nos pênaltis e avança às quartas da Copa do Brasil

No único confronto das oitavas de final da Copa do Brasil envolvendo um time que não é da Série A, o São Paulo perdeu para o Sport no Morumbi de virada por 3 a 1 nesta quinta-feira. Porém, o clube paulista avançou nos pênaltis.

Michel Araújo abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. E foi com um golaço, tabelando com Luciano, deixando o zagueiro no chão e tocando por cobertura na saída do goleiro.

Porém, a partir daí começou a reação do Sport. Alisson Cassiano empatou ainda no primeiro tempo, e Sabino, aos 7 da etapa final e nos acréscimos do segundo tempo, virou o jogo para o Leão da Ilha e levou para os pênaltis.

O Sport ainda quebrou um tabu de mais de 3 mil minutos sem marcar um gol contra o São Paulo no Morumbi. O último havia sido em 2007.

Nas penalidades, Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia fizeram as cobranças do São Paulo.

Pelo Sport, Sabino, Alisson Cassiano, Rafael Thyeri converteram, mas Luciano Juba teve a cobrança defendida por Rafael.

Com este resultado, o São Paulo se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil e aguarda a definição da data do sorteio para saber seu adversário na próxima fase.

No entanto, chega ao fim a invencibilidade de Dorival Júnior após 12 jogos. São agora 7 vitórias, 4 empates e uma derrota.

Próximos jogos do São Paulo

Próximos jogos do Sport

  • Londrino (F) - 4/6, 18h - Série B

  • Avaí (C) - 7/6, 19h - Série B

  • Ponte Preta (F) - 11/6, 11h - Série B