Equipe de Abel Ferreira conseguiu vitória no Allianz Parque neste domingo
Em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras saiu na frente, levou empate, mas acabou vencendo o Internacional neste domingo por 2 a 1, no Allianz Parque.
Gustavo Gómez manteve sua fama de zagueiro artilheiro e abriu o placar aos 18 minutos de jogo no Allianz Parque aproveitando uma assistência de Dudu.
O Palmeiras chegou a balançar as redes com Murilo no primeiro tempo também, mas o gol foi anulado por impedimento na hora em que a bola foi lançada na área.
No entanto, a linha do VAR traçada em tempo real durante a transmissão deu a impressão de que o jogador do Palmeiras estava atrás do último homem do Inter.
O que achou do impedimento, fã de esporte?#FutebolNaESPN pic.twitter.com/Us77c40Pov
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) July 24, 2022
No segundo tempo, Alemão empatou para o Colorado aos 36 minutos com um golaço no ângulo de Weverton. E aos 42 Gabriel Menino fez o gol da vitória alviverde.
Técnicos reclamões
Gesticulando muito com a arbitragem comandada por Bruno Arleu de Araújo, o comandante do Inter ficou no ouvido do quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva. E as câmeras de transmissão flagaram uma aspa forte do treinador.
"Está se c** para eles? Está se c** para eles?", gritava o comandante.
Mano Menezes chegou a levar cartão amarelo por excesso de reclamação em campo.
Situação no campeonato
Com este resultado, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão e fecha o primeiro turno com 39 pontos, cinco a mais que o Fluminense, atual segundo colocado. Se houver um vencedor em Atlético-MG x Corinthians, às 18h, o Verdão verá sua vantagem cair para apenas quatro pontos.
Já o Internacional segue nos 30 pontos e na sétima posição na tabela.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a jogar somente no próximo sábado, no Castelão contra o Ceará, pelo Brasileirão, às 16h30 (Brasília).
Já o Inter recebe o Atlético-MG no Beira-Rio no domingo, às 16h.
Ficha técnica
Palmeiras 2 x 1 Internacional
GOLS: PAL: Gomez (18') e Menino (87'); INT: Alemão (82')
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gomez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael, Danilo (Luan), Veiga (Menino), Dudu (Wesley), Lopez (Merentiel) e Scarpa (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira
INTERNACIONAL: Daniel; Mercado, Vitão, Kaique e Thauan; Gabriel (Mauricio), Johnny, Edenilson e De Peña (Lucas Ramos); Pedro Henrique (David) e Wanderson (Alemão). Técnico: Mano Menezes
