O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (16) que o atacante Luiz Henrique sofreu lesão na panturrilha esquerda.
Em comunicado na rede social X, o clube reportou que o atleta, que é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, já está em tratamento e será reavaliado "semanalmente".
No entanto, não foi divulgado tempo estimado de recuperação para o ponta.
"O Botafogo informa que, após a realização de exames de imagem na manhã desta sexta-feira (16), o atleta Luiz Henrique foi diagnosticado com lesão na panturrilha esquerda e está em tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. O atleta será reavaliado semanalmente", escreveu o time.
A contusão foi sofrida na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, na última quarta-feira (14), pelo Campeonato Carioca.
Na ocasião, Luiz Henrique começou a partida no banco de reservas e entrou no 2º tempo, mas só ficou 37 minutos em campo e pediu substituição após sentir dores.
Ele deu lugar ao também atacante Janderson, que acabou expulso nos acréscimos.
Vale lembrar que o Glorioso já tem algumas baixas por conta de lesão neste início de temporada, entre elas Jeffinho, que também retornou ao futebol brasileiro recentemente.
Desde que foi comprado do Betis, da Espanha, Luiz Henrique jogou apenas contra Flamengo e Volta Redonda, totalizando apenas 127 minutos em campo. O reforço ainda não registrou gols ou assistências.
Próximos jogos do Botafogo:
Vasco (C) - 18/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Aurora (F) - 21/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Audax Rio (F) - 24/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Carioca
