Dono do Botafogo, Textor revela outros dois interessados por Erison, alvo de São Paulo e Coritiba: 'Estudando a melhor opção'

Erison comemora após marcar para o Botafogo sobre o Fortaleza ALEXANDRE NETO/PHOTOPRESS/Gazeta Press

Em entrevista na última terça-feira (24), empresário norte-americano abriu o jogo sobre a situação de Erison no mercado


Emprestado pelo Botafogo ao Estoril, de Portugal, Erison pode estar de malas prontas para voltar ao Brasil. Conforme apurou a ESPN, o São Paulo deseja a contratação do atacante. No entanto, o Coritiba também tem 'El Toro' em pauta.

E os dois clubes da primeira divisão podem ver a concorrência aumentar. De acordo com John Textor, dono de 90% da SAF do Glorioso, em entrevista na última terça-feira (24), Erison tem quatro equipes interessadas, três do Brasil e uma de fora do país.

"Eu sabia quem estava vindo e que ele iria para o banco, o que não seria bom para o desenvolvimento dele e o faria perder valor. No caso do Erison, a ida para o Estoril foi uma boa oportunidade. Hoje temos vários clubes interessados, um de fora e três do Brasil", começou por afirmar.

"A janela europeia fecha semana que vem não é tão relevante. Podemos estudar a melhor opção. Uma vez que janela feche na Europa, pode sair para outro time brasileiro e de outros países. Estamos realmente estudando a melhor opção que vamos ter pelo Erison", completou.

Erison chegou ao Botafogo em 2022 após se destacar em 2021 com a camisa do Brasil de Pelotas na Série B. Em 34 jogos, o atacante marcou 15 gols e deu três assistências.

Com a iminente chegada de Tiquinho Soares para ocupar a posição de camisa 9, a diretoria do Glorioso em conjunto com a comissão técnica resolveu emprestar o atacante ao futebol português para ganhar rodagem. Pelo Estoril, Erison marcou quatro gols em 15 jogos.

Próximos jogos do Botafogo