<
>

Pelé tem infecção urinária e segue no hospital após quimioterapia; médicos indicam alta nos próximos dias

play
Pelé, 80 anos: A fantástica carreira do 'Rei do Futebol' (6:28)

Pelé completa 80 anos nesta sexta-feira (23/10) (6:28)

De acordo com boletim médico, o Rei do Futebol vem sofrendo com uma infecção urinária


Internado no último dia 13 de fevereiro para dar continuidade ao tratamento de um tumor no cólon, Pelé, que realizou mais uma sessão de quimioterapia, acabou ficando mais tempo que o previsto no hospital. Tudo por conta de uma infecção urinária.

Além desta infecção, Pelé precisou ficar mais tempo no hospital por mais algumas razões. A ESPN apurou que, no momento, o Rei sofre com dificuldades para se alimentar e até para falar. Na última quarta-feira, uma endoscopia foi realizada para aprofundar o caso, deixando Pelé ainda mais debilitado.

A ESPN recebeu o boletim médico enviado pelo estafe do Rei, que explicou a razão do período ter sido estendido. No entanto, Pelé deve ter alta médica nos próximos dias.

Veja abaixo o boletim completo:

Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Eistein no último dia 13 para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. Durante sua estadia, foram realizados exames de rotina, que indicaram presença de uma infecção urinária, fato que estendeu a permanência do paciente no hospital. Suas condições clínicas são estáveis, e a alta hospitalar deve acontecer nos próximos dias

Como está a situação de Pelé?

Pelé encontra-se clinicamente estável. No entanto, o Rei está muito debilitado por conta dos três tumores (intestino, fígado e pulmão).

De acordo com a equipe médica, Pelé retornará para casa em breve, já que tem alta prevista para os próximos dias. No entanto, uma data ainda não foi definida.