<
>

Premier League: Arsenal tem Martinelli expulso, mas segura pressão do Wolverhampton e vence a 1ª em 2022

Em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League, o Arsenal visitou o Wolverhampton e levou a melhor, vencendo com gol do zagueiro Gabriel Magalhães


O Arsenal enfim venceu o seu primeiro jogo em 2022. Após longo jejum que já durava cinco partidas, os Gunners triunfaram nesta quinta-feira (10), no Molineux Stadium, sobre o Wolverhampton por 1 a 0, em compromisso válido pela 24ª rodada da Premier League. O confronto teve transmissão ao vivo e exclusivo pela ESPN no Star+.

A equipe londrina não vencia desde 26 de dezembro de 2021, quando goleou o Norwich fora de casa por 5 a 0, também pela Premier League.

Os Wolves, por sua vez, voltou a perder na competição após cinco jogos de invencibilidade, vindo ainda de três vitórias seguidas.

O único gol do jogo foi anotado pelo zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, ainda aos 25 minutos do primeiro tempo. Após bobeada da defesa do Wolverhampton dentro da área, o defensor aproveitou e completou para o gol.

No lance, os jogadores do clube da casa reclamaram de uma possível falta no goleiro José Sá, mas a arbitragem confirmou o gol.

No segundo tempo, mais precisamente aos 24 minutos, outro brasileiro foi protagonista pelos Gunners, mas negativamente. Após cometer duas faltas em sequência, o atacante Gabriel Martinelli foi expulso e deixou a sua equipe com 10 em campo pelo restante do jogo.

Com um a mais em campo, o Wolverhampton dominou completamente o jogo após a expulsão do brasileiro e só não empatou a partida por conta da grande noite do goleiro Ramsdale e também pela falta de pontaria do dia.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com a vitória, os Gunners foram a 39 pontos e subiram o 5º na tabela, na zona de classificação para a Europa League. Vale lembrar que o clube londrino ainda tem dois jogos a menos na Premier League.

Já o Wolverhampton, por sua vez, segue em 8º na tabela, com 34 pontos. Os Wolves também têm dois jogos a menos.

Noite para esquecer!

Titular no confronto, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli teve um dia para esquecer. Praticamente inofensivo na frente, o brasileiro ainda foi expulso e prejudicou a sua equipe na segunda metade da etapa final.

Próximos jogos

Com o adiamento do clássico contra o Chelsea, no final de semana, por conta da participação dos Blues na final do Mundial de Clubes, o Arsenal agora só volta a campo no próximo dia 19 de fevereiro, às 12h, em casa contra o Brentford, pela Premier League. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Já o Wolverhampton, tem compromisso pelo Campeonato Inglês no próximo domingo (13), às 11h, fora de casa contra o Tottenham. A partida também terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Wolverhampton 0 x 1 Arsenal

GOLS: Arsenal: Gabriel Magalhães (25' 1ºT).

WOLVERHAMPTON: José Sá; Max Kilman, Coady (Fábio Silva) e Saiss; Nélson Semedo, Rúben Neves, Dendoncker e Fernando Marçal (Nouri); Francisco Trincão (Chiquinho), Podence e Raúl Jiménez. Técnico: Bruno Lage.

ARSENAL: Ramsdale; Cédric Soares, Ben White, Gabriel Magalhães e Tierney; Partey e Xhaka; Saka (Holding), Gabriel Martinelli e Odegaard (Rowe); Lacazette (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta.