<
>

Presidente de clube da Série A confirma negociação para ter Marlos, ex-São Paulo

Mario Celso Petraglia confirmou que o Athletico-PR negocia a contratação do meia-atacante Marlos, atleta da seleção da Ucrânia


O Athletico-PR divulgou, nesta quinta-feira, uma carta escrita por Mario Celso Petraglia. O presidente do Furacão confirmou início de negociação com o meia-atacante Marlos, ex-São Paulo.

O mandatário citou entrevista coletiva realizada na segunda-feira (24), quando apresentou novos funcionários. Na ocasião, ele falou sobre a situação financeira da equipe e disse que, naquele momento, não havia feito oferta pelo jogador de 33 anos.

Entretanto, na carta divulgada, Petraglia apontou que “devido aos muitos pedidos e solicitações da torcida athleticana para contratá-lo, o Clube decidiu rever a decisão anterior e iniciar a negociação com o Marlos, o qual é um ótimo jogador”.

Revelado pelo rival Coritiba, Marlos teve destaque no São Paulo entre 2009 e 2011. Após ser vendido ao Metalist, também defendeu o Shakhtar Donetsk por oito temporadas, como uma peça-chave da equipe, e acertou sua saída no início deste ano – assim, está livre no mercado.

Além das boas exibições nos clubes, o meia-atacante também se naturalizou ucraniano e disputou 27 partidas pela equipe nacional.

Para esta temporada, o Athletico já trouxe seis reforços. São eles: o zagueiro Matheus Felipe, os meio-campistas Pablo Siles, Bryan Garcia, Hugo Moura e Matheus Fernandes e o atacante Jonathan.

O time volta a campo no sábado (29), às 20h00 (de Brasília), quando recebe o São Joseense. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.