<
>

LaLiga: Barcelona marca no fim, vence o Alavés e se aproxima da zona de classificação para a Champions

Com gol de Frenkie de Jong, o Barcelona venceu o Alavés por 1 a 0 e segue vivo na briga por uma vaga na Champions


Após as eliminações na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei, o Barcelona deu a volta por cima e venceu o Alavés por 1 a 0, neste domingo (23), no Estádio de Mendizorroza, pela 22ª rodada da LaLiga.

O Barcelona volta a campo no dia 6 de fevereiro para enfrentar o Atlético de Madrid, às 12h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Os dois times fizeram um primeiro tempo morno, sem grandes chances de gol. Apesar dos 78% de posse de bola, o Barça encontrou dificuldade de furar a defesa adversária e não conseguiu levar perigo. A melhor oportunidade na etapa inicial foi dos donos da casa, com Pons finalizando em cima de Ter Stegen.

Na volta do intervalo, a equipe blaugrana seguiu pressionando, mas continuou com problemas para transformar a bola nos pés efetivamente em gols. Aos 20, De Jong quase abriu o placar, mas o goleiro Pacheco fez grande defesa. Até que aos 41, Ferrán Torres rolou para Frenkie de Jong empurrar para o gol e fazer 1 a 0 para o Barça!

Situação do campeonato

Com o resultado, o Barça sobe para a 5ª posição, com 35 pontos, um a menos que o Atlético de Madrid, primeiro dentro da zona de classificação para a Champions League. Já o Alavés se mantém na vice-lanterna, com 17.

O cara: Frenkie de Jong

O holandês marcou o gol da vitória do Barça aos 41 minutos do segundo tempo, após assistência de Ferran Torres.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo após a Data Fifa. No dia 5, o Alavés visita o Elche às 10h (de Brasília). Já no dia 6, é a vez do Barça enfrentar o Atlético de Madrid, às 12h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Alavés 0 x 1 Barcelona

GOLS: Frenkie de Jong (41' do 2ºT)

ALAVÉS: Pacheco; Aguirregabiria, Miazga, Lejeune, Lopez; Jason, Escalante, Pina (Moya), Pons (De la Fuente) e Rioja; Joselu. Técnico: Javier Calleja

BARCELONA: Ter Stegen; Dest, Araujo, Piqué, Alba; Pedri (Lenglet), Busquets, Frenkie de Jong; Torres, L de Jong e Ez Abde (Nico González). Técnico: Xavi