<
>

Milan: ex-entregador de eletrodomésticos na terra da Juventus, Junior Messias pode ser titular no clássico

Com uma história de vida de pura superação, o atacante brasileiro Junior Messias deve começar o clássico contra a Juventus, neste domingo (23), entre os titulares


Tentando se recuperar na briga pelo título do Campeonato Italiano, o Milan volta a campo neste domingo (23) para superclássico contra a Juventus, em casa, a partir das 16h45, e com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. No momento, cinco pontos distanciam o Rossonero da arquirrival, Inter de Milão, que é líder isolada da competição.

E para tentar garantir os 3 pontos, o Milan deve apostar em um brasileiro que é "sensação" na Itália entre os titulares. Trata-se do atacante Junior Messias, de 30 anos, que pode ganhar a sua sétima chance no onze inicial na temporada. A informação é do jornal italiano Gazzetta dello Sport.

De acordo com o veículo, segundo o que foi observado nos últimos treinos comandados pelo técnico Stefano Pioli, o brasileiro deve ser o titular na ponta direita, ganhando a concorrência do belga Saelemaekers.

E mesmo que indiretamente, a história de Junior Messias, que é de superação pura, se cruza com Turim, cidade onde está sediada a Juve. Foi lá que o brasileiro deu os seus primeiros passos na Itália, mas não como jogador de futebol.

Em 2011, ele resolveu se aventurar ao lado do irmão na Itália e escolheu Turim como destino, em busca do sonho de ser jogador. Num primeiro momento, ele não conseguiu providenciar a documentação necessária. Por isso, resolveu trabalhar, como entregador de eletrodomésticos para uma empresa de peruanos. Enquanto isso, jogava nos campeonatos amadores da região aos finais de semana.

Quase 5 anos depois, Junior conseguiu regularizar sua documentação na Itália, inclusive se naturalizando italiano, e a partir daí atuou por equipes profissionais do país. No início, passou por clubes menores como Casale, Chieri e Gozzano. Até que, em 2019, se transferiu para o Crotone, que até a última temporada estava na Serie A, mas acabou rebaixado.

Em 37 jogos pelo clube na última temporada, o atacante brasileiro anotou 9 gols e deu quatro assistências, chamando a atenção do Milan. O clube milanês então apostou na sua contratação, por empréstimo. Desde então, ele vem sendo uma das sensações do clube rossonero.

Em 14 jogos até aqui, em todas as competições, Junior anotou quatro gols, alguns deles decisivos para a sua equipe na temporada, incluindo um na Champions League.

Além de Junior Messias, o Milan também terá retornos importantes para o clássico. Entre eles o zagueiro Romagnoli, o lateral-direito Davide Calabria e os meio-campistas Sandro Tonali e Bennacer. No ataque, Brahim Díaz, Rafael Leão e Zlatan Ibrahimovic serão os titulares.