<
>

Flamengo: agente de Gabigol confirma proposta do exterior, afirma que volta à Europa é 'inevitável' e revela planos do atacante

Em live do GE, Junior Pedroso revelou que Newcastle e West Ham demonstraram interesse no jogador, mas só o segundo fez proposta oficial. Negócios não avançaram


Principal artilheiro do Flamengo nas últimas temporadas, o atacante Gabigol ainda tem contrato até dezembro de 2024 com o clube carioca, mas o seu desempenho dentro das quatro linhas atrai o interesse de outros clubes. E nesta sexta-feira (21), em livre do GE, o agente do camisa 9, Junior Pedroso, admitiu que houve a procura de dois times Premier League pelo seu cliente, um deles com proposta oficial.

De acordo com o empresário, Newcastle e West Ham demonstraram interesse no atacante de 25 anos. O primeiro fez apenas uma consulta formal, enquanto o segundo fez uma proposta pelo empréstimo de Gabi. Ambas as negociações, porém, não avançaram.

"A gente tem um grande parceiro inglês que é um agente e não é tão conhecido, ele trabalha mais nos bastidores. Ele fez realmente uma consulta formal através do Newcastle conosco a respeito do Gabriel. E o nosso objetivo como agente é passar as informações e fazer as coisas fluírem. A gente não avançou com o Flamengo essa possibilidade porque isso também não foi formalizado pelo Newcastle", começou por dizer.

"O outro clube que realmente andou com uma formalização de uma oferta de empréstimo foi o West Ham. E aí nem conduzi essa oferta ao Gabriel, direcionei ao Flamengo, que deu uma negativa. O Flamengo não enxerga como possibilidade alguma um empréstimo mesmo pagando uma fortuna, e a gente também não consideraria uma questão de empréstimo no momento", complementou.

Em relação ao futuro do atacante, Pedroso deixou claro que uma volta à Europa, onde já atuou por Inter de Milão e Benfica, é inevitável, e que o próprio Flamengo é ciente disso. Porém, adiantou que, para Gabigol aceitar deixar o Rubro-Negro, o projeto terá de ser mais grandioso que o dos cariocas.

"O projeto da Europa com certeza é consistente porque todo jogador do nível dele quer jogar numa liga mais competitiva. Quando você pensa numa Premier League, que é o que tem batido muito na nossa porta, é quase um sonho para um jogador do nível dele estar jogando nesse nível de campeonato por uma temporada inteira. Então com certeza isso é um desejo, nunca foi escondido do Flamengo que em algum momento era inevitável o Gabriel voltar para a Europa. Isso está muito claro, mas a gente não vai voltar para a Europa a qualquer custo", disse.

"Tem que ser um projeto muito bom para convencer o Gabriel a voltar. Isso não faz sentido para ele. Ele está no ambiente dele, num dos maiores clubes do mundo e a torcida maravilhada com ele. E tem um projeto de imagem maravilhoso construído aqui no Brasil. Com certeza se ele for embora isso afeta muito. Ele tem que ir para um projeto maravilhoso, muito maior do que ele tem hoje", finalizou.