<
>

Flamengo? Grandes da Europa? Empresário comenta interesse em Endrick e crava futuro de joia do Palmeiras

play
Conselheiro de carreira de Endrick enxerga possibilidade de Bola de Ouro no futuro e elogia jogada: 'Uma coisa que nem Pelé fez' (0:50)

Assessor da família elogiou amplamente as capacidades ofensivas do jovem (0:50)

Atacante de 15 anos brilha na equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior e já causa expectativa na torcida do Palmeiras


Endrick tem só 15 anos, mas já é tratado como um fenômeno pelo que mostra a cada jogo do Palmeiras na base. Nesta quinta-feira (20), o empresário Wagner Ribeiro, que auxilia a família do camisa 9 palestrino, concedeu entrevista exclusiva à ESPN e respondeu sobre o futuro do garoto.

De acordo com o agente, não há nenhuma possibilidade de Endrick deixar o Brasil antes de 2024. Mas isso não impede que a joia seja monitorada pelos principais clubes da Europa. Wagner Ribeiro só descartou os boatos de que o Flamengo esteja de olho nele.

"O Endrick já está no radar de todos os grandes clubes da Europa, porém, ele não sai do Brasil antes de 2024. Impossível. Mas eu acredito que o Palmeiras não queira vendê-lo antes de fazer 18 anos, então não acredito em transferência, nada disso que a mídia está colocando. São notícias falsas", disse Ribeiro.

"Sobre o Flamengo, que teria interesse nele, eu tenho falado com o pessoal do Flamengo, não tem interesse nenhum. O clube respeita o código de ética e portanto existe muita conversa, mas ele vai ficar no Palmeiras. Está feliz, quer ser titular e tem muitos anos pela frente de Palmeiras", garantiu o agente.

Como ainda não assinou contrato profissional, Endrick não tem multa rescisória em seu acordo com o Palmeiras. Isso deve mudar rapidamente, já que, assim que o atacante completar 16 anos, haverá uma negociação com o clube para um vínculo diferente.

"Quando fechamos o contrato, colocamos algumas cláusulas a serem cumpridas na profissionalização. Não colocamos esse valor da multa, porque achamos que não era o momento. Agora o Palmeiras vai colocar, e nós vamos discutir com a família e com a diretoria do clube", disse o agente.

Wagner Ribeiro também falou sobre comparação de Endrick com outras estrelas que agenciou no futebol brasileiro, sobre a possibilidade de ele subir para o time principal nos próximos meses e mais. Veja abaixo outras declarações do empresário:

Comparações

"Cada atleta tem uma condição física diferente. Não posso comparar o Endrick com o Neymar, nem com Kaká, Robinho, Lucas. Posso garantir que o Endrick ainda não está maturado fisicamente, tanto que não aguentaria jogar 90 minutos, enfrentar os atletas já com mais peso, mais fortes, mas ele tem, acima da idade dele, uma condição melhor. Não há dúvida. Acho que vai entrando aos poucos no time de cima. Não existe outra maneiro que não jogando com os mais velhos, mais fortes".

"Não se pode comparar o Neymar com o Endrick e nem com outro jogador. O Endrick tem característica diferente. Alguns comparam com o Adriano, outros até com o Ronaldo. Eu não gostaria de comparar, isso não vai beneficiá-lo em nada".

Capacidade técnica

"Ele tecnicamente tem todas as condições para jogar em qualquer lado do campo. Recentemente fez um gol do meio de campo contra o Corinthians, uma coisa que nem Pelé fez. Ontem ele fez um gol de puxeta. Semana passada fez dois gols, um deles dando meia-lua".

"Ele tem todas as características de atacante, jogar pela esquerda, direita, pelo meio, vem buscar o jogo, é inteligente, rápido, todas as características de um jogador de seleção brasileira. Até brinquei com ele e o pai dele: último jogador brasileiro a ser melhor do mundo foi o Kaká. Onde nasceu o Kaká? Em Brasília. Onde nasceu o Endrick? Brasília!".

play
0:47

Palmeiras: Endrick no profissional? Conselheiro de carreira do atleta revela quais são as possibilidades do jogador subir de categoria

Representante diz que não se pode comparar o atleta com outros jogadores