<
>

Palmeiras desbanca Atlético-MG, Flamengo, Chelsea e Manchester City e é eleito o time do ano de 2021 pela IFFHS

play
Monterrey reforça o elenco para o Mundial de Clubes; veja quem são e as últimas informações do possível adversário do Palmeiras (1:37)

Time mexicano está sofrendo também com casos de COVID-19 (1:37)

Campeão de duas edições da Conmebol Libertadores no ano de 2021, o Palmeiras desbancou demais equipes e foi eleito o melhor time do mundo


Além de conquistar duas edições da Conmebol Libertadores, o Palmeiras fez ainda mais história na temporada 2021. Nesta quinta-feira, o IFFHS - Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol - divulgou o ranking anual com o Verdão na liderança, algo inédito na história dos times brasileiros.

Em 2020, após conquistar o Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras terminou o ranking anual na segunda posição, atrás apenas do Bayern de Munique.

Na edição anual atual, o Alviverde superou o Atlético-MG, que levou a 'Tríplice Coroa' no ano passado e conseguiu excelente salto, uma vez que terminou o último ranking na posição de número 147.

play
1:37

Monterrey reforça o elenco para o Mundial de Clubes; veja quem são e as últimas informações do possível adversário do Palmeiras

Time mexicano está sofrendo também com casos de COVID-19

Ao todo, o Palmeiras atingiu 322 pontos, nove a mais do que o rival mineiro. O terceiro colocado foi o Manchester City, vice-campeão da Uefa Champions League da última temporada. O Chelsea, campeão do torneio internacional e representante europeu no Mundial de Clubes, ficou em quarto.

Quem fecha o top-5 é o Flamengo. A equipe carioca conquistou o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil de 2021, além do Campeonato Brasileiro de 2020, finalizado no ano passado. O Rubro-Negro teve o mesmo número de pontos do Chelsea (289).

O Palmeiras é o 16° clube da história a 'vencer' uma edição anual do ranking. Os maiores campeões são o Barcelona (5 vezes), Real Madrid (4 vezes) e Liverpool (3 vezes).