<
>

The Best: Fifa elege Lewandowski e Putellas melhores do mundo; veja os premiados da edição 2021

A Fifa premiou nesta segunda-feira (17) os melhores jogadores e jogadoras da temporada 2020/21


Ocorreu nesta segunda-feira (17) o The Best, premiação da Fifa de melhores do mundo no futebol feminino e masculino, da temporada 2020/21.

Nos principais prêmios, pouca surpresa. Assim como na Bola de Ouro, Alexia Putellas, do Barcelona, foi eleita melhor jogadora do mundo. Repetindo 2020, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, recebeu o prêmio mais uma vez no masculino.

O Chelsea foi um destaque da premiação. Na eleição dos melhores treinadores, Thomas Tuchel foi premiado no futebol masculino, enquanto Emma Hayes surpreendeu e ficou com a premiação no feminino.

Os Blues também viram seu goleiro titular, Edouard Mendy, ser eleito melhor arqueiro da temporada. No feminino, Christiane Endler se tornou a primeira sul-americana a ser premiada na categoria.

O prêmio Puskas de gol mais bonito da temporada foi, pelo segundo ano seguido, para um gol do Tottenham. Desta vez, o argentino Erik Lamela foi o autor do tento, em partida contra o Arsenal.

Outros premiados da noite foram o corpo médico da Dinamarca, com o prêmio Fair Play pelos cuidados com Cristian Eriksen na estreia da Eurocopa dentro de campo. Os torcedores dinamarqueses e finlandeses que estavam no local foram premiados como o prêmio dedicado à torcida.

Cristiano Ronaldo e Christine Sinclair ainda foram homenageados por quebrarem os recordes de gols por seleções no masculino e no feminino, respectivamente.

Veja também as seleções de melhores do mundo eleitas pela Fifa:

MASCULINO: Donnarumma; Alaba, Rúben Dias e Bonucci; Jorginho, Kanté e De Bruyne; Cristiano Ronaldo, Haaland, Lewandowski e Messi

FEMININO: Endler; Lucy Bronze, Renard, Bright e Eriksson; Banini, Carli Lloyd e Bonansea; Miedema, Marta e Alex Morgan