<
>

Eriksen cai desacordado, recebe massagem cardíaca e é estabilizado após susto enorme

play
Eriksen é estabilizado e está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa (1:33)

Por volta das 14h55 (de Brasília), a Uefa informou no telão do estádio que "Eriksen está estável e acordado". O jogo acabou recomeçando às 15h30. (1:33)

Christian Eriksen, de 29 anos, caiu desacordado no gramado no jogo de estreia da Dinamarca na Eurocopa diante da Finlândia. O jogador foi ao chão pouco depois de receber uma cobrança de lateral, precisou receber massagem cardíaca ainda em campo e acabou retirado usando um balão de oxigênio.

Pouco depois, a Uefa informou que o jogador foi estabilizado e levado a um hospital. A federação dinamarquesa também se pronunciou, disse que o meia está acordado e fará novos exames. O empresário do atleta, Martin Schoots, também deu declarações animadoras.

"Eu acabei de falar com o pai de Christian e ele me disse que ele está respirando e podendo falar", disse à NPO Radio1

A partida entre Dinamarca e Finlândia foi suspensa. Mas vai recomeçar após as informações de Eriksen está bem. Segundo a Uefa, o pedido para seguir com o jogo foi feito pelos jogadores das duas equipes.

A cena chocante aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Eriksen recebeu uma cobrança de lateral pelo lado esquerdo do campo, mas imediatamente desabou no gramado, já desacordado.

Os companheiros de equipe imediatamente o cercaram para que a cena não fosse vista pelos espectadores.

O atendimento durou cerca de 15 minutos no gramado, com massagem cardíaca. Não houve a entrada de ambulância. Depois desse tempo, Eriksen foi retirado de maca, com toalhas o cobrindo. Foi possível observar, porém, que ele estava usando um balão de oxigênio, mas já parecia consciente.

Por volta das 14h55 (de Brasília), a Uefa informou no telão do estádio que "Eriksen está estável e acordado. Mais informações sobre o jogo serão divulgadas a seguir". O jogo acabou recomeçando às 15h30.