<
>

Lembra Jorge Jesus? Flamengo divulga vídeo exclusivo de treino de Paulo Sousa e mostra detalhes do método do português

play
Flamengo treina sob comando de Paulo Sousa: atividade de passes e goleiros trabalhando com os pés (1:08)

Via Twitter @Flamengo | Técnico português já implanta sua metodologia no time rubro-negro (1:08)

Treinador português realizou o primeiro treinamento sob o comando do Rubro-Negro


Logo no primeiro dia, Paulo Sousa deu mostras de como será o trabalho no Ninho do Urubu. Na atividade com os atletas, o português mostrou que tem um perfil de orientar de perto cada movimento.

Em um dos trechos do vídeo divulgado pelo Flamengo, o novo treinador fazia questão de conversar diretamente com o atleta. Em um primeiro momento, reuniu os atletas na academia e, antes de começar as atividades no local, bateu um papo com os jogadores.

Em seguida, já dentro de campo, orientou os atletas nos exercícios. Como por exemplo na hora de dar passe. Paulo Sousa mostrava gestualemente a melhor forma de executar.

Em um dos trechos, se direcionou a Gabigol e elogiou a execuação do artilheiro na atividade.

"Isso, Gabi. Perfeito! Vamos!", disse o Mister.

Quem tinha método parecido era Jorge Jesus. O ídolo da torcida costumava ficar ao pé do ouvido dos atletas para orientá-los da melhor maneira. Além do campo, Jesus ainda fazia questão de orientar até os movimentos dos atletas com equipamentos na academia.

Em seu primeiro dia no comando do Rubro-Negro, em 2019, Jorge Jesus também reuniu os jogadores. No auditório do CT Ninho do Urubu, ao lado de Marcos Braz e Bruno Spindel, passou os objetivos do Flamengo na temporada.

Na sequência, assim como Paulo Sousa fez em 2022, Jorge Jesus foi a campo com os atletas, correu junto e, em todas as atividades, orientou os jogadores, seja de maneira individualizada ou de forma coletiva e enérgica.