<
>

Barcelona confirma empréstimo de Philippe Coutinho ao Aston Villa até o fim da temporada

O Barcelona confirmou nesta sexta-feira (07) o empréstimo do meia brasileiro Philippe Coutinho ao Aston Villa, da Premier League, até o fim da atual temporada


Philippe Coutinho está de volta à Premier League. O Barcelona confirmou nesta sexta-feira (07) que o meia acertou sua transferência para o Aston Villa, onde jogará por empréstimo até o fim da atual temporada. O acordo, que ainda está sujeito à aprovação do jogador nos exames médicos e à autorização de trabalho na Inglaterra, prevê opção de compra.

O atleta deve viajar até Birmingham nas próximas horas para realizar procedimentos clínicos no Villa Park.

A chegada de Coutinho ao Aston Villa é um pedido especial de Steven Gerrard, treinador dos Villans e ex-companheiro do brasileiro nos tempos de Liverpool.

“Acho que você não recebe o apelido de 'O Mágico' se não for um jogador de futebol especial", disse Gerrard ao ser questionado sobre o brasileiro na quinta-feira. “Se você der uma olhada em sua página Wikipedia, verá um vencedor em série onde quer que tenha passado. Ele tem 63 jogos pelo Brasil, jogou pelo Barcelona e foi incrível no Liverpool”.

A saída iminente de Philippe Coutinho do Barcelona já havia sido noticiada pela ESPN durante esta semana. Segundo fontes consultadas, ao menos cinco clubes se movimentavam em busca da contratação do brasileiro.

O empresário de Coutinho, Kia Joorabchian, trabalhava com o Barcelona para encontrar um novo clube para o jogador depois que ficou claro que o meia não está nos planos de Xavi.

O clube catalão havia tentado negociar Coutinho nas janelas anteriores, mas sem sucesso, já que nenhuma possibilidade animou o meia-atacante. Agora, porém, fontes próximas ao atleta confirmam sua decisão de sair para poder voltar a jogar com regularidade e aumentar suas chances de disputar a Copa do Mundo no Catar.

O Barcelona estava decidido a facilitar a saída de Coutinho, com condições favoráveis para qualquer clube que desejasse o brasileiro, fosse por empréstimo ou compra. O motivo? Aliviar a folha salarial é uma das prioridades no Camp Nou, principalmente após a chegada de Ferran Torres, ex-Manchester City.