<
>

Sturridge, ex-Liverpool, é condenado a pagar promessa que não cumpriu após ter cachorro desaparecido; jogador nega

Atacante Daniel Sturridge teve o seu cachorro desaparecido em 2019 e prometeu pagar uma recompensa a quem o encontrasse. Rapper americano achou, mas acusou o jogador de ter lhe dado um 'calote'


Ex-atacante do Liverpool e atualmente no Perth Glory, da Austrália, Daniel Sturridge se envolveu numa situação no mínimo inusitada. O inglês foi condenado por um tribunal de Los Angeles, nos EUA, a pagar 30 mil dólares (R$ 170 mil nas cifras atuais) por não cumprir uma promessa após ter seu cachorro desaparecido, em julho de 2019. As informações foram publicadas pelo diário britânico "The Guardian".

Para contextualizar, em 2019 Sturridge fez uma publicação nas redes sociais denunciando uma invasão na casa aonde estava hospedado, em West Hollywood, em Los Angeles, Califórnia. Além de vidros e portas do local terem sido quebrados, algumas malas e seu lulu-da-pomerânia, Lucci, também foram levados. Na época, ele afirmou que pagaria uma recompensa para quem achasse o seu cachorro.

“Alguém invadiu a casa em LA, levou meu cachorro de casa. Escutem, alguém sabe quem invadiu minha casa, eu pagarei qualquer coisa. Estou falando sério", começou por dizer.

Em uma outra postagem, o atacante voltou a falar sobre pagar uma recompensa a quem encontrasse Lucci, e inclusive citou valores entre "20 e 30 mil", mas sem especificar se em euros, dólares, libras ou outra moeda.

Foi então que o rapper americano Foster Washington, cujo nome artístico é Killa Fame, encontrou o cachorro do jogador, mas alegou não ter sido pago, conforme prometido por Sturridge. Por conta disso, ele foi à Justiça para receber seu dinheiro.

“Espero que ele pague e não tente apelar... Estou animado com isso [condenação a Sturridge], estou lutando por esse caso há mais de um ano, não posso acreditar que acabou. Quando encontramos o cachorro, pensei que minha vida seria melhor", disse Washington, em declarações ao veículo.

Após a condenação, Sturridge, por sua vez, foi novamente à redes sociais, mas desta vez para negar que tenha dado um "calote" no rapper. O atacante ainda revelou ter registrado o encontro com foto e tudo.

"Só para que vocês saibam a verdade no Natal! Conheci um menino que encontrou meu cachorro e paguei uma recompensa que o deixou encantado, assim como eu por ele resgatá-lo porque ele foi roubado. Tirei fotos com ele e temos vídeos e áudio de tudo o que aconteceu quando Lucci foi devolvido", escreveu o atacante no Twitter.