<
>

Wesley Moraes tem propostas de Palmeiras, São Paulo e Inter e busca 'projeto vantajoso'; veja bastidores

Wesley Moraes está sendo disputado por Palmeiras, São Paulo e Inter no mercado da bola


Um dos nomes que mais agita o mercado da bola brasileiro no momento é o do atacante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, mas atualmente está emprestado ao Club Brugge, da Bélgica.

Afinal, o atleta, que já foi convocado pelo técnico Tite na seleção brasileira, está na mira de três gigantes no futebol nacional, em uma situação que agita os bastidores.

Segundo apurou o ESPN.com.br com fontes das equipes e próximas ao centroavante, os três clubes que o procuraram de forma oficial até agora são Palmeiras, São Paulo e Internacional.

De acordo com as pessoas ouvidas, o primeiro time a entrar em contato com o estafe do jogador foi o Verdão, seguido de Tricolor e Colorado com apenas um dia de diferença.

No momento, as conversas de Wesley com as equipes ainda não chegaram as números (de salários, bônus, luvas, etc.), já que os agentes do centroavante e o Aston Villa analisam tudo.

A prioridade das pessoas que cuidam da carreira do atleta, assim como do time de Birmingham, é escolher o "projeto mais vantajoso" para o camisa 9 no momento.

Ou seja: no momento, as conversas ainda não estão na parte das bases salariais, mas sim de qual é o melhor projeto esportivo apresentado.

O primeiro passo para fechar uma transferência, por sua vez, passa pela liberação do Brugge, que tem o atleta por empréstimo no momeno. Fontes ouvidas dizem que isso pode acontecer até quinta-feira (23).

Depois, o andamento das tratativas seria entre Aston Villa e os times interessados, com o estafe do jogador também opinando sobre os rumos a serem tomados.

Segundo as fontes ouvidas, a expectativa é que a situação de Wesley Moraes seja resolvida até a próxima semana, com o jogador chegando ao Brasil depois para realizar pré-temporada e iniciar o calendário de 2022.

Em entrevista ao site Nosso Palestra, publicada na última terça-feira (21), o atacante fez muitos elogios à estrutura do Palmeiras e exaltou o fato de ter a oportunidade de jogar um Mundial de Clubes caso assine com o Verdão.

"O Palmeiras hoje é o melhor time da América. Uma estrutura europeia de trabalho, disputa títulos e tem um elenco de muita qualidade. Todo jogador quer jogar em clubes organizados, vencedores e com estrutura", afirmou.

"Seria muito bacana (jogar o Mundial pelo Palmeiras). E também uma responsabilidade muito grande. Disputar um Mundial de Clubes por uma equipe do tamanho do Palmeiras é desafiador. O Chelsea é uma equipe que valoriza muito a posse de bola. Tem um ataque letal. Eles jogam na vertical e levam poucos gols. Numa partida como essa, a oportunidade que o adversário tem de fazer gols, precisa fazer", completou.

Também de acordo com apuração de André Plihal, apresentador dos canais esportivos do grupo Disney, há um acerto entre o São Paulo e o Aston Villa pelo empréstimo de Wesley por uma temporada, até dezembro de 2022.

No entanto, o negócio também depende da vontade do jogador em assinar com o clube do Morumbi.