<
>

São Paulo se acerta com clube da Premier League e dá mais um passo para ter novo atacante

Tricolor aproveita últimos dias do ano para acelerar negociações por reforços pedidos pelo técnico Rogério Ceni para a próxima temporada


O São Paulo deu mais um passo importante na contratação do atacante Wesley Moraes, brasileiro que atua no Club Brugge, da Bélgica, mas que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.

Segundo apurou a ESPN, já há um acerto entre o Tricolor e o clube inglês pelo empréstimo de Wesley por uma temporada, até dezembro de 2022. Agora, o que falta para o negócio ser concretizado é um acordo do São Paulo com o empresário do atacante de 25 anos.

O Palmeiras também mostrou interesse em Wesley, mas há otimismo por parte do São Paulo de que o atacante jogará pelo clube a partir de janeiro. O nome foi aprovado por Rogério Ceni, que o enxerga capaz de atuar como camisa 9, na função de Jonathan Calleri, ou até pelo lado do campo.

Wesley surgiu na base do Itabuna, da Bahia, mas se mudou para a Europa ainda garoto. Passou pelo Trencin, da Eslováquia, e se destacou no Club Brugge até despertar interesse do Aston Villa, em 2019.

O clube inglês desembolsou 25 milhões de euros para contratá-lo, mas Wesley não se firmou na Premier League. Fez seis gols em 22 jogos na primeira temporada e, depois, acabou cedido por empréstimo ao Brugge.

Em 2021/22, o atacante brasileiro atuou apenas seis vezes, o que fez com que houvesse a possibilidade de uma nova transferência. Se fechar mesmo com o São Paulo, Wesley reforçará um setor que não convenceu na temporada passada e por isso deve passar por reformulação.

Além de Wesley, o Tricolor tem encaminhado o acerto com o lateral-direito Rafinha, que deixou o Grêmio, e também está perto de anunciar o goleiro Jandrei, que estava no Santos.