<
>

Ronaldo 'Fenômeno' acerta compra de ações e se torna investidor do Cruzeiro

play
O dia que Ronaldo 'Fenômeno' foi mais esperto que Rodolfo Rodríguez em um Cruzeiro x Bahia (0:51)

O ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" será investidor do Cruzeiro. Neste sábado (18), o hoje empresário acertou a compra de parte das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que comandará o futebol do clube a partir de 2022. (0:51)

Ronaldo "Fenômeno" acertou compra de ações da SAF do Cruzeiro neste sábado (18)


O ex-atacante Ronaldo "Fenômeno" será investidor do Cruzeiro.

Neste sábado (18), o hoje empresário acertou a compra de parte das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que comandará o futebol do clube a partir de 2022.

A aquisição ocorre um dia depois do clube aprovar mudança no estatuto que permitiu a venda de até 90% das ações da S.A.

A porcentagem das ações adquiridas pelo pentacampeão do mundo ainda não foi divulgada. No entanto, ele será acionista majoritário da SAF.

Desta forma, Ronaldo se tornará um dos donos da equipe na qual começou a carreira profissional, em 1993, antes de ser vendido em 1994 ao futebol europeu.

Segundo a corretora XP Investimentos, que atuou como intermediária, a empresa de Ronaldo, Tara Sports, fará investimentos de R$ 400 milhões ao longo dos próximos anos.

Em live com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, o ex-camisa 9 celebrou a aquisição.

play
2:22

Último gol de Ronaldo 'Fenômeno' como profissional foi justamente contra o Cruzeiro, em jogo recheado de polêmicas

A partida aconteceu em novembro de 2010. E, na ocasião, foi de Ronaldo o gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, que até hoje reclama a marcação de pênalti de Gil em 'Fenômeno'. Relembre!

"Feliz demais de ter concluído a operação. Obrigado, Sérgio, que teve um papel fundamental nisso tudo. Quero dizer que tenho muito o que retribuir ao Cruzeiro. Levar o Cruzeiro ao lugar onde merece estar. A gente tem muito trabalho pela frente", afirmou Ronaldo.

"Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, que volte a frequentar, ir ao estádio. A gente vai precisar de toda a força e união da torcida cruzeirense. A gente tem muito trabalho pela frente. Não temos nada o que comemorar por enquanto. Mas a gente tem muito trabalho e ambição de fazer o Cruzeiro gigante novamente", completou.

O mandatário cruzeirense também festejou.

"Ronaldo será nosso acionista majoritário Cruzeiro SAF. Obrigado. Estamos certos que aqui é um projeto que será pioneiro para o futebol brasileiro", salientou.

Vale lembrar que, na Europa, o "Fenômeno" também é dono do Valladolid, da Espanha - atualmente, o time está na 2ª divisão local.

Cabe também salientar que, antes da mudança, o estatuto dizia que o Cruzeiro sempre deveria possuir 51% de seu capital social. Após a alteração, o clube pode ficar com 10% das ações e negociar o resto.

Com 10% das ações, a Raposa sempre terá uma cadeira no Conselho de Administração da SAF e poderá, entre outras coisas, preservar marca, cor e outros itens de sua identidade.