<
>

Ronaldo e Adriano juntos com 'tropa pesada' no Flamengo? Fenômeno se diverte e brinca: 'Poderia ter morrido'

play
Valdivia diz se é possível acreditar que Vidal jogará no Flamengo (1:02)

O antigo companheiro de Arturo Vidal na seleção do Chile e no Colo-Colo afirmou que o astro 'fala muito', se declara a muitos clubes e ainda vai demorar para vestir o 'Manto Sagrado'. (1:02)

Se não tivesse assinado com o Corinthians para 2009, Ronaldo poderia ter atuado no Flamengo campeão brasileiro ao lado de Adriano, Léo Moura e Petkovic


Antes de ir para o Corinthians, onde jogou suas três últimas temporadas na carreira antes de se aposentar, Ronaldo treinou no Flamengo durante meses no final de 2008, mas nunca foi procurado pela diretoria para jogar no clube de coração.

Se tivesse atuado no Rubro-Negro em vez do Timão em 2009, o Fenômeno teria feito parte de um elenco estrelado, campeão brasileiro naquele ano. O time tinha nomes como Léo Moura, Petkovic e Adriano, seu companheiro de ataque na seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Ronaldo falou sobre a possibilidade de atuar com o Imperador no Flamengo em tom de brincadeira.

Eu poderia ter morrido naquele ano se estivesse com o Adriano naquele time (risos). Imagina… É isso que vocês desejam?”, brincou o Fenômeno.

“O time do Flamengo era muito bom também. Tinha o Didico, o Willians, que corria… Bruno, o goleiro, Léo Moura…”.

Em 2009, o Flamengo foi campeão brasileiro com emoção, vencendo o Grêmio na última rodada. O time comandado por Andrade terminou com 67 pontos, dois a mais que o vice-líder Internacional e o 3º colocado São Paulo, que defendia o tricampeonato consecutivo.

No Corinthians, Ronaldo não acabou a temporada de mãos vazias. O Fenômeno conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2009, seus últimos títulos na carreira. Ele atuou no Timão até 2011, quando se aposentou.