<
>

Jornal crava Mascherano como novo técnico da Argentina sub-20; entenda o que falta para anúncio ser concretizado

De acordo com o As, Mascherano deve assumir o comando da seleção sub-20 após a saída de Fernando Batista para se tornar auxiliar de José Pekerman na Venezuela


O anúncio de José Pekerman como novo técnico da Venezuela provocou mudanças na seleção argentina sub-20. Isso porque o até então treinador Fernando 'Bocha' Batista acompanhou o compatriota e deixou o comando da base da Argentina.

E, segundo o jornal As, o novo nome para comandar os juvenis está decidido: Javier Mascherano é o alvo número um da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Aposetando como jogador alguns meses, Mascherano fazia parte do do Departamento de Metodologia e Desenvolvimento da AFA. O programa era integral para as seleções argentinas de base.

De acordo com o veículo, o corpo técnico também está decidido. Junto com 'Jefecito', Pablo Blanco viria como preparador físico. O profissional fez parte da seleção argentina que foi comandada por Alejandro Sabella.

Além dele, também chegaria Oscar Hernández Romero. O catalão tem experiência no futebol de base do Barcelona.

Mas, o que falta para o anúncio oficial? Segundo o As, o retorno de Claudio Tapia, presidente da AFA, do Catar decidirá a duração do contrato de Mascherano com a seleção sub-20 e sub-23.

O ex-volante e zagueiro argentino anunciou aposentadoria dos gramados há pouco mais de um ano. Mascherano, que iniciou sua carreira no River Plate em 2003, chegou ao Estudiantes em janeiro de 2020, onde atuou em 10 jogos e deu uma assistência.

Sua passagem de mais brilho foi no Barcelona, clube no qual atuou em 334 partidas, marcou um gol e deu oito assistências, além de conquistar duas Champions League e cinco LaLiga. Além disso, foi pelo clube blaugrana que ele deixou de atuar como volante para se tornar zagueiro.

O argentino ainda teve uma passagem pelo Corinthians entre 2005 e 2006, quando se sagrou campeão brasileiro.