Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil neste domingo, após o empate por 1 a 1 do Chelsea com o Manchester United, Jorginho elogiou a postura do Palmeiras contra o Flamengo na grande final da Conmebol Libertadores
O Chelsea está brigando pelos títulos da Premier League e da Champions League nesta temporada, mas, segundo o volante Jorginho, também já está pensando no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no início de 2022.
Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil neste domingo, após o empate por 1 a 1 com o Manchester United, o ítalo-brasileiro elogiou a postura do Palmeiras contra o Flamengo na grande final da Conmebol Libertadores, disputada no último sábado, e afirmou que os Blues precisarão "respeitar muito" o rival brasileiro caso haja um confronto contra o Verdão na final do Mundial.
O Chelsea volta a campo pela Premier League nesta quarta-feira (01), contra o Watford, às 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
"O futebol brasileiro tem muita qualidade, tem atletas de enorme qualidade, então acredito (que um possível Chelsea x Palmeiras) será um jogo bonito de se ver, com futebol bem jogado", afirmou Jorginho.
"Sabemos da garra (que o Palmeiras tem), eles mostraram muita garra e a humildade da equipe (na final contra o Flamengo), então temos que respeitar muito e jogar para ganhar", acrescentou.
Candidato à "Bola de Ouro" de melhor jogador do mundo pelo que fez na última temporada, o atleta da seleção italiana disse estar "ansioso" para jogar seu primeiro Mundial na carreira.
E, apesar dos ingleses não tratarem o torneio da Fifa com grande destaque, Jorginho prometeu que os Blues jogarão sério para levantar mais uma grande taça internacional.
"Para mim, vai ser bacana (disputar o Mundial de Clubes), porque vai ser a primeira vez que vou estar presente num jogo do tipo. Não sei se vou estar jogando ou não, mas só de ver de perto já será interessante", salientou.
"Estou ansioso para que o torneio aconteça, e com certeza serão jogos que a gente vai chegar com tudo para querer ganhar, porque está no páreo mais um troféu e esse clube joga para levantar troféus e ganhar títulos. Então, a gente vai dar muita importância para esse jogo", assegurou.
Por fim, o campeão europeu com a Azzurra revelou que os jogadores do Chelsea acompanharam boa parte da final da Libertadores pela TV.
O atleta afirmou que é difícil para os europeus seguirem a maior parte da Libertadores, já que os horários dos jogos são muito tarde na Europa, mas ressaltou a importância da competição da Conmebol.
"A gente estava assistindo ao jogo (entre Palmeiras e Flamengo) e sabemos o quanto é importante a Libertadores, que é como a Champions League aqui. A questão (dos europeus) não darem tanta atenção eu acredito que é por duas coisas: o horário às vezes é complicado, e também tem o fato da gente aqui estar tendo jogo a cada três dias", lembrou.
"É um absurdo o tanto de jogos estão tendo, então fica complicado para os europeus acompanharem os jogos da América do Sul. A gente sabe da importância da competição, da força das equipes, mas acompanhar tudo fica um pouco complicado. Mas o jogo em questão (Palmeiras x Flamengo) foi na hora da nossa janta, então estávamos todos ali, tinha uma TV, conseguimos assistir a uma boa parte do jogo", finalizou.
