<
>

Al-Hilal conquista Champions asiática, vai ao Mundial e pode entrar no caminho de Flamengo ou Palmeiras

Partida foi disputada no King Fahd International Stadium e vencida pelo Al-Hilal por 2 a 0.


Al-Hilal e Pohang Steelers sen enfrentaram nesta terça-feira (23) pela decisão da AFC Champions League. Com golaço de Nasser Aldawasari e outro de Marega, os sauditas venceram por 2 a 0, conquistaram o título e se classificaram ao Mundial de Clubes.

Com isso, o volante Gustavo Cuellar, que não atuou na decisão, pode, mais uma vez, reencontrar o Flamengo. Em 2019, o ex-volante do clube carioca enfrentou o Rubro-Negro no torneio intercontinental.

Agora, só falta o representante sul-americano a ser decido. A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo será realizada no próximo sábado (27), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A partida terá transmissão ao vivo pelo FOX Sports e pela ESPN no Star+.

Até agora, os classificados ao Mundial de Clubes são: Chelsea, campeão da Champions League, Al Ahly, campeão africano, Al-Jazira, representante do país sede, Auckland City, indicado pela Oceania, Monterrey, campeão da Concacaf, e Al-Hilal, campeão asiático.

O torneio acontecerá em fevereiro, nos Emirados Árabes, e ainda não tem sorteio definido.

O jogo

Com 17 segundos de jogo, o Al-Hilal abriu o placar. Nasser Aldawasari recebeu na intermediária, arriscou de longe, acertou o ângulo do goleiro Lee Jun e tirou o zero do marcador.

A principal chance do Pohang Steelers foi em chute da entrada da área no travessão. Al-Muaiouf, goleiro do Al-Hilal, foi o principal nome da primeira etapa ao fazer grandes defesas e evitar o empate dos coreanos.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, veio o segundo. E funcionou a forte dupla de ataque formada por Gomis e Marega. O francês serviu o malinês, que bateu cruzado e aumentou a vantagem.