<
>

Provocou? De Bruyne diz que City sabe montar time sem vaidade e dispara: 'Com PSG é diferente'

play
Phil Foden anota pintura em treino da Inglaterra, comemora após golaço e se diverte com os companheiros; veja (0:13)

Seleção se prepara para enfrentar a Albânia nesta sexta (12) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo; Assista ao melhor do futebol pela ESPN no Star+ (0:13)

Meia do Manchester City opinou sobre a política de contratações do clube inglês e a elogiou bastante


Para o meia Kevin de Bruyne, apesar de endinheirados, Manchester City e PSG têm estratégias bem diferentes no mercado na hora contratar. Em entrevista à revista "France Football", o destaque dos Citizens disse que, apesar de gastar tanto quanto os parisienses, sua equipe sabe muito bem como montar times sem vaidade, algo que na sua visão não acontece com os franceses.

Voce acompanha a todos os jogos de City e PSG na Premier League e no Campeonato Francês com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Com vínculo até 2025 com o atual campeão da Premier League, De Bruyne já está com 30 anos e tem grandes chances de encerrar a sua carreira em Manchester. E segundo o meia, um dos motivos que o fez optar pela renovação, ao invés de buscar um novo destino, foi a postura do City.

Ainda segundo ele. o clube é, sim, comprador, mas seu intuito não é simplesmente 'empilhar' grandes peças no seu elenco, como faz, por exemplo, o próprio PSG.

“Nosso grupo é fácil de administrar, não há 'prima donas' e isso é muito importante. Quando há diferentes estrelas, os problemas aparecem rapidamente. Ninguém aqui gosta de ficar no banco, mas todos querem o melhor para o City. Os nossos dirigentes procuram os melhores jogadores, mas também fazem pesquisas sobre a vida pessoal, sobre como um jogador se comporta com os outros. Eles sabem formar um grupo", começou por dizer.

"É um pouco diferente do que se faz no PSG, é outra filosofia, embora isso não signifique que seja melhor. Me sinto sortudo por poder crescer com esta equipe", complementou.

Na atual temporada, City e PSG são adversários na fase de grupos da Champions League. No grupo A, no primeiro jogo entre as equipes, disputado no Parque dos Príncipes, vitória do PSG por 2 a 0. Neste momento, porém, com quatro partidas já disputadas, os ingleses lideram a chave com nove pontos, um a mais do que os parisienses, que vêm em segundo.