Elano contou em entrevista ao Flow Sport Club os motivos que o fizeram rescindir o contrato com o Flamengo em 2014
A passagem de Elano pelo Flamengo não teve o fim dos sonhos. E quem afirmou foi o próprio ex-jogador. Em entrevista ao Flow Sport Club, no YouTube, o ex-meia explicou os motivos e contou os bastidores da sua saída do Rubro-Negro.
"Estava no Flamengo. Tinha contrato de dois anos e meio. Aí joguei seis meses, ganhamos um Campeonato Carioca. Eu não estava feliz no Flamengo. Porque as coisas não estavam andando. Eu não estava jogando bem, o time não estava bom, e a torcida do Flamengo exigente para caramba. Isso foi em 2013 ou 2014. Falei: 'não estou mais disposto a passar mais por isso não'. Fui xingado no aeroporto, sabe? Falei: 'Flamengo merece ser mais feliz'. E eu me cobro muito", começou por afirmar, antes de detalhar a conversa que teve com o ex-diretor do clube, Felipe Ximenes, para rescindir o contrato.
"Certo dia chamei o Felipe Ximenes, agradeci a ele, pedi para ligar para o presidente, que era o Bandeira na época, e pedi para rescindir meu contrato e eu vou embora. Não estava entregando. Ele assustou e falou: 'Você tem dois anos e meio de contrato'. Falei: 'Fala para o Bandeira que não quero um real. Só me paga até dezembro, que já está no meio do ano, tem o colégio da minha filha, o aluguel até dezembro. Depois eu vou embora e não quero um real'", continuou.
"Uma pena, porque jogar no Maracanã e fazer um gol pela seleção e pelo Flamengo foi maravilhoso. Faço gol de falta contra o Emelec, 80 mil pessoas, e pelo Brasil contra o Equador, com 85 mil pessoas", finalizou.
Depois de passagem pelo Grêmio, Elano chegou ao Flamengo em 2014 e foi, na época, a principal contratação do clube carioca para a temporada em que o Rubro-Negro disputaria a Conmebol Libertadores.
No entanto, foram apenas 15 jogos com a camisa do clube da Gávea e três gols marcados. Em 2016, pendurou as chuteiras vestindo a camisa do Santos. Atualmente segue a carreira de treinador
