<
>

Flamengo quer comprar clubes de 7 países e corre por Tondela: 'É só o 1º passo'

play
Nome de Pedro é muito bem ventilado no Palmeiras e pode ser carta na manga de nova gestão, diz Facincani (2:06)

Pedro Ivo Almeida revelou o valor da multa do centroavante do Flamengo | Assista ao ESPN F90 pela ESPN no Star+ (2:06)

Flamengo pretende comprar o Tondela, de Portugal, ainda neste ano para depois adquirir outros clubes pelo mundo


O Flamengo está correndo contra o tempo para fechar ainda neste ano a compra do Tondela, clube português ao qual o time carioca pretende associar sua marca.

Em entrevista ao Ge, Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças rubro-negro, revelou ainda que este é só o primeiro passo de um projeto que pretende ainda investir em clubes de 7 países pela Europa e pelo mundo.

''A gente queria ainda este ano (a compra do Tondela). Está apertado. Bem apertado, por uma série de fatores. A gente ainda trabalha com o prazo deste ano. Mas está bem apertado, não é fácil. Estamos trabalhando pesado'', disse o dirigente.

O plano é que em três anos, a marca do Flamengo figue nas seis primeiras posições do Campeonato Português. No momento, a diretoria conversa com investidores que farão aporte de 50 milhões de euros para a compra do Tondela. Para o futuro, a ideia é que o time rubro-negro se torne um conglomerado de agremiações pelo mundo.

''Esse é só o primeiro passo. Essa estratégia não vai funcionar se for um clube só fora do Brasil. Todos (possíveis investidores) com quem estamos conversando colocam isso, a gente coloca isso. A gente quer ter um clube na Alemanha, um na Espanha, um na França, na África, na China, nos Estados Unidos, ou seja, não é um projeto de um clube só'',afirmou Tostes antes de completar:

''(O tempo para início da segunda fase) Depende do sucesso do primeiro "case". A gente precisa de pelo menos três anos para maturar esse projeto, levar o clube para as primeiras posições do Campeonato Português, essa é a ideia. Depois disso a gente pensa na fase dois'', concluiu o dirigente.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Athletico-PR no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Depois, no sábado (23), terá o clássico contra o Fluminense, Às 19h, no Maracanã.

A grande final da Conmebol Libertadores de 2021 entre Flamengo e Palmeiras, no dia 27 de novembro, terá cobertura completa dos canais esportivos do Grupo Disney, com transmissão AO VIVO no FOX Sports e também pela ESPN no Star+.