<
>

Champions: Vinicius Jr. e Rodrygo dão show, e Real Madrid goleia legião de brasileiros do Shakhtar

Brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo foram titulares, com o ex-flamenguista se destacando com dois gols e uma assistência


O Real Madrid enfiou estrondosos 5 a 0 no Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, nesta terça-feira no duelo válido pela terceira rodada do grupo D da Champions League.

Não perca o Star+ Acesso Livre nos dias 22, 23 a 24 de outubro! Três dias completamente de graça com muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Clique e saiba mais!

A equipe espanhola dominou o primeiro tempo, mas só abriu o placar graças a um gol contra bizarro de Kryvtsov.

Já no segundo tempo, o Real Madrid dominou o Shakhtar, que tinha na sua escalação titular nada menos do que 8 brasileiros (Dodô, Marlon, Ismaily, Maycon, Alan Patrick, Pedrinho, Tetê e Fernando).

Vinicius Jr. marcou aos 6 e aos 11 minutos e deu o passe para Rodrygo fazer o quarto do Real, aos 19. Já nos acréscimos do segundo tempo, Benzema deixou o dele.

O cara: Vinicius. Jr.

O brasileiro novamente vem mostrando que está em sua melhor temporada da carreira. Foram dois gols, com o segundo sendo uma verdadeira pintura com ele pedalando, passando pela zaga e finalizando de perna esquerda.

E também teve a assistência para o gol de Rodrygo, que foi titular de Carlo Ancelotti na partida desta terça.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Real Madrid vai aos 6 pontos e divide a liderança do grupo D com o Sheriff, ambos com 6 pontos ganhos. A Inter de Milão tem 4 pontos em terceiro, e o Shakhtar é lanterna com apenas 1 ponto.

Próximos jogos

O Real Madrid tem pela frente agora nada menos do que El Clásico contra o Barcelona, no domingo, às 11h15 (Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+.

Já o Shakhtar encara o Vorslka pelo Campeonato Ucraniano.

Ficha técnica

Shakhtar 0 x 5 Real Madrid

GOLS: Krystov (contra), Vinicius Jr. 2x, Rodrygo e Benzema (RMA)

SHAKHTAR: Trubin; Dodô, Kryvtsov, Marlon, Ismaily; Maycon, Alan Patrick, Soloman (Marcos Antonio), Pedrinho e Tetê (Marlos); Fernando. Técnico: Renato de Zerbi

REAL MADRID: Courtois; Vazquez, Militão (Vallejo), Alaba e Mendy (Marcelo); Modric (Camavinga), Kroos (Valverde) e Casemiro; Rodrygo (Asensio), Vinicius Jr. e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti