<
>

Brasileiro: América-MG e Bahia empatam sem gols com goleiros inspirados

América e Bahia fizeram jogo equilibrado no Independência, mas Matheus Cavichioli e Danilo Fernandes mantiveram o placar do Independência no zero


Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Bahia ficaram no empate sem gols no Estádio Independência. Apesar do 0 a 0 no placar, a partida foi movimentada e teve boas atuações dos goleiros Matheus Cavichioli e Danilo Fernandes.

O empate não foi bom para nenhum dos times. O Coelho perdeu a chance de subir na tabela e pensar mais na Copa Sul-Americana do que no Z4, enquanto o Tricolor de Aço deixa a zona de rebaixamento, mas pode retornar no complemento da rodada.

Goleiros vão bem

O jogo não teve gols principalmente por conta dos goleiros. Com lances de perigo em bolas paradas, Matheus Cavichioli e Danilo Fernandes trocaram boas defesas e mantiveram o placar zerado, com destaque para grande defesa do goleiro do América em finalização de Juninho Capixaba no primeiro tempo.

Sob nova direção

Esse foi o primeiro jogo do América desde a saída de Vagner Mancini, que foi para o Grêmio na última semana. Contra o Bahia, o Coelho foi comandado interinamente por Diogo Giacomini, auxiliar-técnico permanente do clube.

Defesa segura

O Bahia ainda não sofreu gols sob comando de Guto Ferreira. Desde que o treinador assumiu, há três rodadas, o time venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e empatou sem gols com Palmeiras e, agora, com o América.

Situação na tabela

Com o resultado, o América vai a 32 pontos e fica no 11º lugar da tabela, mas pode perder posições no complemento da rodada. O Bahia fica na 15ª posição com 28 pontos, mas também pode voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados de Juventude, Santos e Sport.

Próximos jogos

O América volta a campo no próximo sábado (23), quando visita o Santos na Vila Belmiro. Pode ser um confronto importante na disputa para não cair para a Série B.

No domingo (24), é a vez do Bahia receber a lanterna Chapecoense na Fonte Nova. É uma boa chance para o Tricolor de Aço conquistar pontos na luta contra o rebaixamento.

Ficha técnica

GOLS: não houve gols

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Lucas Kal (Zé Ricardo), Eduardo Bauermann e Marlon (João Paulo); Juninho, Alê e Ademir; Felipe Azevedo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Bruno Nazário). Técnico: Diogo Giacomini

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel (Ronaldo), Patrick, Lucas Mugni (Raniele), Raí (Rodriguinho) e Juninho Capixaba (Isnaldo); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira