<
>

Dedé revela que já recebeu proposta do Corinthians e se rende à torcida: 'A mais impressionante. Tomam cinco e continuam'

Zagueiro que defendeu Vasco, Cruzeiro e seleção brasileira quase foi para o Corinthians em 2013


Um dos principais zagueiros do futebol brasileiro na última década, Dedé atuou por Vasco da Gama e Cruzeiro, conquistou títulos e foi convocado para a seleção brasileira várias vezes. Porém, a carreira do jogador de 33 anos, atualmente sem clube, poderia ter tomado um rumo diferente.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, Dedé disse que recebeu proposta do Corinthians em 2013, ano em que foi vendido ao Cruzeiro. Na época, o Timão era o atual campeão da Conmebol Libertadores e do Mundial de Clubes.

"Alguns [clubes me procuraram lá atrás]. Corinthians tinha falado, uma conversa legal. O Vasco tinha entendido também. Mas o Cruzeiro fez uma proposta maior, escolhemos para ajudar o Vasco".

Para o zagueiro, a torcida do Corinthians é a mais impressionante que ele enfrentou na carreira.

"A torcida mais impressionante que já joguei contra é a do Corinthians. É sinistro, eles não param, eles inflamam. Estão tomando cinco e continuam".

Dedé também recordou sua despedida pelo Vasco em 2013, quando foi para o Cruzeiro após 160 jogos pelo Cruzmaltino.

"[No último jogo] Fiz um gol de despedida. A torcida disse 'fica', mas fui para o Cruzeiro. No aeroporto, muito torcedor, estava sendo abaraçado por um clube que teria paciência, que iria gritar meu nome. 4 mil torcedores. Foi loucura. Maneiro para caramba".

Apesar de sofrer com lesões no decorrer da carreira, Dedé conquistou vários títulos por Vasco e Cruzeiro, sendo tricampeão da Copa do Brasil e bicampeão do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o zagueiro tem 11 partidas pela seleção brasileira entre 2011 e 2018, mas não foi convocado para nenhuma Copa do Mundo. Ele marcou seu único gol com a camisa do Brasil em 2013, em amistoso contra a Zâmbia.

Veja outros vídeos da entrevista