<
>

Casares diz por que São Paulo agiu rápido e escolheu Ceni 'sem dúvidas': 'Não precisou de 15 minutos'

Horas depois de demitir Hernán Crespo, São Paulo anunciou o retorno de Rogério Ceni


O São Paulo agiu rápido e escolheu Rogério Ceni como treinador logo após demitir Hernán Crespo. No comunicado oficial do clube, o presidente Julio Casares falou sobre a velocidade no anúncio.

Acompanhe as notícias e repercussões do São Paulo no SportsCenter, com transmissão pela ESPN no Star+.

Segundo o cartola, o nome do ídolo foi a decisão correta. Além disso, deixou claro que Ceni recebeu o convite como uma convocação e, por isso, não foi preciso mais do que 15 minutos para o acerto.

"Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa", disse o Presidente Julio Casares.

De acordo com o próprio Tricolor, Rogério Ceni já fez questão de ter o primeiro contato com o elenco são-paulino no treino desta quarta-feira (13) no Morumbi e pretende comandar a equipe já na partida desta quinta-feira (14) contra o Ceará.

"Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão”, completou Casares.

Será a segunda vez dele como treinador do São Paulo. A primeira aconteceu em 2017. No entanto, a passagem não deixou saudade. Demitido em julho, logo após uma derrota para o Flamengo, justamente clube do seu último trabalho, onde somou 49,5% de aproveitamento, sendo 37 jogos, 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

Com 30 pontos conquistados, o São Paulo ocupa a 13ª colocação no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe será contra o Ceará, nesta quinta-feira (14), no Morumbi.