<
>

United: Fábio abre o jogo e detalha o dia em que ensinou Cristiano Ronaldo sambar

play
Ex-United, Fábio abre o jogo, detalha dia em que ensinou Cristiano Ronaldo sambar e brinca: 'Era duro para caramba' (1:01)

Lateral brasileiro defendeu o Manchester United de 2009 até 2014 e dividiu o vestiário com o CR7 por uma temporada | Assista à Premier League pela ESPN no Star+ (1:01)

Fábio, que atualmente defende o Nantes, atuou ao lado de CR7 no Manchester United e contou o episódio em exclusiva ao ESPN.com.br


Aos 18 anos, Fábio chegou com o irmão Rafael para atuar em um dos clubes mais tradicionais da Europa, o Manchester United. Por lá, dividu vestiário com diversas lendas, dentre elas, Cristiano Ronaldo.

As partidas de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United na Premier League, você acompanha ao vivo com transmissão pela ESPN no Star+.

Em entrevista ao ESPN.com.br, o lateral, que hoje defende o Nantes, contou sobre a amizade que tinha com o astro português fora dos gramados e abriu o jogo sobre um episódio inusitado: o dia que ensinou o gajo a sambar.

“Não éramos melhores amigos, mas ele já foi na minha casa em churrasco, já ensinei ele a sambar. Uma vez ele me pediu, me viu sambar. Mas isso era quando eu era moleque, hoje, não sambo mais (risos). Quando eu era moleque, sambava, fazia tudo, agora não faço mais. Ele me pediu, adorava o samba e tudo mais e me pediu para ensinar. E eu expliquei para ele, mais ou menos, só dobrar o joelho que vai saindo aos poucos. É um cara super família, isso eu admiro muito”, começou por afirmar, antes de brincar sobre a performance de CR7 no gingado.

Era duro para caramba (risos). Vamos ver se ele melhorou”, brincou.

Fábio ainda revelou que Cristiano Ronaldo foi fundamental na adaptação dele e de Rafael. Além disso, afirmou que o craque já mostrava que seria um dos melhores da história.

“Na minha época, ele já ia ser um dos melhores do mundo, mas ele ainda não declarava esse jeito dele. Todo mundo já sabia, os mais próximos, mas hoje em dia o mundo do futebol sabe como ele é, que come bem, não bebe. Um cara super profissional. Na minha época não tinha muito isso, ele me ajudou muito com adaptação, meu inglês, não sabia nem falar ‘water’, então, ele ajudou muito, nessa fase minha e do meu irmão", finalizou.

O próximo compromisso de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United será contra o Leicester City, às 11h, no King Power Stadium, pela 8ª rodada da Premier League.

Os Red Devils ocupam a 4ª colocação na tabela de classificação com 14 pontos conquistados, dois a menos que o líder Chelsea.