<
>

Três 'nãos' e aposta que pode durar só dois jogos: por que o Grêmio sofre tanto após demitir Felipão

play
Brasileirão: Grêmio está sem rumo? Gustavo Berton aponta erros do time gaúcho que segue na zona de rebaixamento (2:42)

Com a saída de Felipão, tricolor gaúcho vai para sua 2ª troca de técnico nos últimos 5 meses | Assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:42)

Grêmio tem dificuldade de chegar a acordo com novo treinador e aposta em Thiago Gomes por recuperação rápida


Em situação dramática no Campeonato Brasileiro, o Grêmio ocupa a penúltima posição, com apenas 23 pontos em 23 partidas na competição.

Na última rodada, após derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, Luiz Felipe Scolari deixou o comando do clube, que agora segue em busca de um substituto para a posição.

O ESPN.com.br apurou que o Imortal tem enfrentado grandes dificuldades para conseguir um novo treinador. Até o momento, o Grêmio recebeu respostas negativas de Roger Machado, Mano Menezes e Mauricio Barbieri.

O nome preferido da direção era Roger Machado. Porém, o ídolo do clube não costuma assumir trabalhos no meio ou no final da temporada e não houve um acerto. Mano Menezes sofre forte resistência interna e também não teve um avanço nas tratativas.

Por fim, Mauricio Barbieri, finalista da Conmebol Sul-Americana e fazendo grande campanha com o Red Bull Bragantino na 3ª colocação do Brasileirão, não aceitou deixar a equipe de Bragança Paulista para assumir o novo desafio.

Para os duelos diante de Fortaleza e Juventude, o Grêmio deve ser comandado por Thiago Gomes, que assumiu o time interinamente ainda no primeiro turno da competição, na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque.

O ESPN.com.br apurou ainda que existe uma expectativa alta que Thiago Gomes dê uma resposta positiva nos próximos dois compromissos, o que daria um respiro ao Grêmio, que poderia até mesmo pensar na efetivação do profissional interino.

Porém, em caso de derrota nas duas partidas, o Imortal deverá correr ainda mais contra o tempo para acertar a chegada de um novo nome. Lisca, que deixou o comando do Vasco no início de setembro, pode ser uma aposta da direção na briga contra o rebaixamento.