<
>

Abel faz desabafo no Palmeiras e declaração repercute em Portugal: 'É desumano o que fazem com os jogadores'

play
'É desumano o que fazem com os jogadores aqui', dispara Abel Ferreira após empate do Palmeiras com o Bahia (0:59)

Treinador do Palmeiras concedeu entrevista coletiva após empate do Palmeiras com o Bahia | CLIQUE AQUI e assista ao SportsCenter AO VIVO pela ESPN no Star+ (0:59)

Técnico Abel Ferreira criticou a sequência de jogos do Palmeiras no calendário brasileiro, que tem interferido no desempenho do time e resultando em lesões no elenco. As declarações do português repercutiram na Europa


Os holofotes da mídia portuguesa estão voltados para Abel Ferreira. Novamente finalista com o Palmeiras na Conmebol Libertadores, o treinador vem enfrentando uma forte pressão após os tropeços no Campeonato Brasileiro, que distanciam o time da briga pelo título nacional. O último deles, o empate em 0 a 0 diante do Bahia.

O jornal A Bola destaca em uma manchete em sua versão digital as declarações do técnico a respeito do insano calendário no Brasil.

Destacando que o time paulista tem 'quatro jogos disputados nos últimos dez dias', o diário europeu deu voz ao português sobre os problemas que a sequência de jogos acarreta no elenco.

“Tivemos mais duas lesões. É insana a quantidade de jogos, mas vamos ver como chegamos ao final do campeonato com a quantidade de jogos que temos”, afirmou Abel, citando os dois novos nomes que podem ser desfalque na sequência do Verdão: Kuscevic e Gabriel Menino.

“É desumano o que fazem com os jogadores aqui, e eu tenho que os defender. Ficamos sem mais dois jogadores. Já temos poucos, ficamos sem mais dois”.

O Palmeiras chegou a sete jogos sem vencer na temporada. No Brasileirão, são cinco partidas sem conquistar três pontos. A última vitória foi contra a lanterna Chapecoense, no dia 18 de setembro.

O próximo desafio alviverde será contra Internacional, no domingo (17), novamente no Allianz Parque.

play
1:11

Pascoal sobre Abel Ferreira: 'Não está totalmente preparado para dirigir uma instituição como a Sociedade Esportiva Palmeiras'

Momento do Alviverde no 2º turno do Brasileirão foi assunto no ESPN FC | CLIQUE AQUI e assista ao ESPN FC AO VIVO pela ESPN no Star+